O São Paulo montou uma programação especial para que o atacante Lucas e o volante Bobadilla voltassem da Data Fifa em condições de entrarem em campo nesta quinta-feira, contra o Atlético-MG, às 21h45 (de Brasília), pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Preocupado com a condição física da dupla, o clube trabalhou em conjunto com comissão técnica, fisioterapia e departamento médico.
O objetivo foi o oferecer a melhor estrutura possível para que Lucas e Bobadilla se recuperem a tempo de estarem 100% para o jogo na Arena MRV. O primeiro passo foi manter um diálogo constante com o atacante e o volante, que se enfrentaram na última terça-feira, no Paraguai, 48 horas antes de a bola rolar para a partida decisiva desta quinta.
A maior preocupação foi com Bobadilla. O volante é titular da seleção paraguaia e jogou, ao todo, 172 minutos nas últimas duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Uruguai e Brasil. Ele retornou para a capital paulista depois de Lucas e se encontrou com a delegação apenas no aeroporto, antes da viagem a Belo Horizonte.
No voo para a capital mineira também foi servido, para todos os jogadores, um lanche. Horas antes, Lucas já havia se reapresentado no CT da Barra Funda. O atacante chegou ao Brasil na madrugada de terça para quarta-feira e teve tempo de fazer um leve trabalho regenerativo supervisionado pela fisioterapia são-paulina. No caso do camisa 7, outros dois fatores também contribuíram para que sua recuperação não se tornasse uma grande preocupação para o São Paulo, apesar de todo o cuidado especial.
O primeiro é que Pedro Campos, preparador físico do Tricolor, é também profissional da seleção brasileira. O clube manteve contato com Pedro Campos para entender o desgaste do atacante, peça-chave na busca do São Paulo pela virada na Arena MRV. O segundo fator foi que o jogador foi reserva da Seleção e esteve em campo por apenas 27 minutos (16 contra o Equador e 11 diante do Paraguai).
Em Belo Horizonte, Lucas e Bobadilla continuaram seus processos de recuperação física. No hotel em que o São Paulo está hospedado, eles tiveram uma rotina de atividades com massagem, uso de bota pneumática e manta de biofotomodulação, além de uma suplementação alimentar direcionada para o cansaço. A expectativa do Tricolor é que Lucas e Bobadilla estejam à disposição de Luis Zubeldía para o jogo contra o Atlético-MG. Uma opção para a vaga do volante é Marcos Antônio. O São Paulo deve entrar em campo nesta quinta-feira com: Rafael, Rafinha, Arboleda, Sabino e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla (Marcos Antônio) e Luciano; Lucas, Calleri e Wellington Rato.
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- SOLICITOU RECORÇO! São Paulo aguarda vendas e prioriza pedido de contratação de Zubeldía
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira