O São Paulo tem uma dura missão nesta quinta-feira (12): reverter o cenário do confronto contra o Atlético-MG , pelas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo está agendado para as 21h45 (de Brasília), na Arena MRV. Na ida, o Tricolor perdeu por 1 a 0, em pleno MorumBis. A equipe de Luis Zubeldía, portanto, precisa ganhar dos mineiros por dois ou mais gols de diferença para seguir vivo na luta pelo bicampeontao. Um triunfo simples leva o duelo às penalidades. Já o empate ou uma nova derrota elimina o time paulista.
Esta não será a primeira vez que o São Paulo tenta reverter o resultado de um embate na Copa do Brasil. Em 2002, por exemplo, o clube precisou virar contra o Figueirense para seguir na competição. O duelo era válido pelas oitavas de final do torneio. Na partida de ida, a equipe tricolor perdeu por 3 a 1, fora de casa, e saiu em desvantagem. O time, então comandado por Nelsinho Baptista, precisaria vencer por três ou mais gols para se classificar às quartas.
Outra virada épica do clube tricolor na competição ocorreu há pouquíssimo. Em um dos jogos mais emblemáticos da campanha, o São Paulo remontou sobre o Corinthians, nas semifinais, e chegou à grande decisão. No primeiro encontro, o time, sob direção de Dorival Júnior, perdeu por 2 a 1, na Neo Química Arena. A equipe levou dois gols de Renato Augusto, enquanto Luciano marcou a favor dos são-paulinos.
O Timão perdeu um de seus principais jogadores, o atacante Róger Guedes, negociado ao futebol do Catar. Já o São Paulo ganhou mais ânimo com duas adições importantes: a chegada do meia colombiano James Rodríguez e e retorno do ídolo Lucas Moura. O atacante, inclusive, foi um dos grandes personagens do jogo de volta. Em um Morumbi abarrotado, o jogador fez o segundo gol da equipe tricolor na partida, responsável por selar a classificação à final.
Sob o comando de Luis Zubeldía, o clube do Morumbis, portanto, busca o segundo título da Copa do Brasil. Além das viradas citadas, o time ainda se inspira em outras remontadas heroicas, como diante do Newell's Old Boys, pela Copa Libertadores de 1993, Rosario Central, pela Libertadores de 2004, e também contra o Atlético-GO, na Sul-Americana de 2022.
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- SOLICITOU RECORÇO! São Paulo aguarda vendas e prioriza pedido de contratação de Zubeldía
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira