publicidade

Árbitro se contradiz em áudio do VAR sobre gol polêmico no futebol brasileiro

Nesta sexta-feira, a CBF divulgou o áudio da análise do VAR do gol polêmico do Fluminense na vitória por 2 a 0 contra o São Paulo, pela 25ª rodada do Brasileirão, no último domingo, no Maracanã. O árbitro da partida, Paulo Cezar Zanovelli (MG), se contradiz sobre o lance. Na origem da jogada, o juiz assina falta de Calleri em Thiago Santos, mas no entendimento do Tricolor Paulista ele deu vantagem e quando Thiago Silva toca na mão para realizar a cobrança deveria ser marcada uma infração e, por consequência, anular o tento de Kauã Elias. Ao iniciar a comunicação com o VAR, sob comando de Igor Benevenuto de Oliveira (MG), o árbitro afirma ter mandado o jogo seguir, mas, ao se deparar com o lance citado, Zanovelli se contradiz. "Para mim disputa de espaço, entre Calleri e Thiago (Santos). O Calleri segura o Thiago, e eu dou vantagem da falta do Calleri. Era para o Fluminense", disse no primeiro momento. "Eu ia dar vantagem, o jogador (Thiago Silva) para e bate a falta. Eu dou o sinal de falta. Deixa rolar, eu falo agora. Eu dei a vantagem, eu segui. É gol, legal", afirmou após rever a jogada. O gol em questão foi marcado aos 31 minutos da primeira etapa. Apesar da pressão, o São Paulo não conseguiu chegar à igualdade e ainda viu o Fluminense matar o duelo com Keno, nos acréscimos.

Mais tarde, o São Paulo garantiu que consultará o Jurídico para tomar providências. É válido destacar que na entrevista pós-jogo, o técnico Zubeldía protestou contra o lance. Confira a nota na íntegra: O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente a forma como foi conduzida a arbitragem na partida contra o Fluminense, no último domingo, no Maracanã, e os seus desdobramentos. O áudio do VAR demorou cinco dias para ser liberado, sendo que a publicação ocorreu somente depois de dois ofícios protocolados pelo Clube. Diante do conteúdo absurdo do áudio, o São Paulo Futebol Clube estuda junto ao seu corpo jurídico quais medidas serão tomadas daqui em diante.


VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (2)
07/09/2024 21:33:30 Edson Souza

Será que a Diretoria COVARDE vai solicitar anulação da Partida por erro de direito ou vão alegar que não tem data para outro jogo ou dizer que perderam o prazo para recorrer.

07/09/2024 00:01:18 Jhonatan Lopes

Vai dar em nada, na melhor das hipóteses vamos ganhar um pênalti duvidoso contra um Criciúma da vida, pois é assim que a máfia da CBF funciona

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.