O São Paulo acertou a contratação do segundo reforço para suprir as ausências de Alisson e Pablo Maia, com graves lesões. Com Marcos Antônio já no elenco e adaptado, o Tricolor fechou com o argentino Santiago Longo, jogador do Belgrano, de Córdoba, na Argentina, aos 26 anos. Longo, que se tornou jogador profissional em 2020, será um importante reforço para o clube.
Segundo jornalistas argentinos, Longo foi considerado o "motor" do time no Belgrano, atuando como um jogador "indispensável" na estrutura da equipe. Com características mais defensivas do que ofensivas, ele sempre exerceu a função de primeiro volante e foi um bom protetor para a zaga, demonstrando consistência e presença em campo.
No Belgrano, Longo se destacou nos últimos anos, mesmo enfrentando uma lesão em 2021 que o afastou temporariamente dos gramados. Com um histórico de jogos e contribuições para a equipe, sua transferência para o São Paulo envolveu um empréstimo de US$ 300 mil, com outros US$ 200 mil previstos a partir de metas a serem batidas. O contrato será válido até agosto do próximo ano.
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- SOLICITOU RECORÇO! São Paulo aguarda vendas e prioriza pedido de contratação de Zubeldía
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira