Na última partida entre São Paulo e Palmeiras, os telespectadores presenciaram cenas lamentáveis. Uma confusão generalizada se espalhou pelo campo ao fim da partida.
Rodrigo Nestor, jogador do time tricolor, chegou a trocar agressões com Zé Rafael, seu adversário do Palmeiras. A situação ocorreu no túnel que dá acesso ao vestiário do estádio. Além disso, outros jogadores e membros das duas comissões técnicas trocaram empurrões e ofensas. Por conta disso, a 3ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgará na próxima sexta-feira os envolvidos.
Sabino, zagueiro do Tricolor Paulista, será julgado pelo artigo 254-A, do CBJD, que é de conduta violenta, por agredir Fernando Gallupo, funcionário do Palmeiras e historiador do clube. Já Rodrigo Nestor, assim como Zé Rafael, foram denunciados no mesmo artigo que Sabino. As penas, segundo informações do portal Globo Esporte, são de quatro a 12 jogos de suspensão. Já Luciano, será julgado após receber o segundo cartão amarelo e, por consequência, ser expulso da partida do Brasileirão.
Ainda segundo noticiou o Globo Esporte, o clube alviverde foi enquadrado no artigo 243-G por causa de gritos homofóbicos de alguns torcedores durante o jogo. Na ocasião, alguns torcedores palmeirenses gritaram “vai para cima delas” nas arquibancadas. Além disso, os dois clubes foram enquadrados no Art. 257, que é participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida.
VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Botafogo na Libertadores
- Botafogo x São Paulo: onde assistir, escalações
- SERÁ ANULADO?! Denúncia contra árbitro pode levar à anulação de Fluminense x São Paulo