publicidade

Zubeldía, técnico do São Paulo, julgado pelo STJD por expulsão em julho.

O técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, foi julgado na manhã desta segunda-feira (3) pelo Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no duelo contra o Athletico, quando o Tricolor venceu por 2 a 1, pela 14ª rodada do Brasileirão. O argentino não pegou nenhum gancho de suspensão e teve sua denúncia arquivada. Naquela partida do início de julho, Zubeldía tomou dois cartões amarelos por invadir o campo. Além dele, o STJD também julgou o auxiliar Maxi Cuberas, expulso por reclamação. O gancho poderia chegar a seis jogos de suspensão, mas por um erro na denúncia, o caso foi encerrado.

A expulsão de Luis Francisco Zubeldía, do São Paulo, foi em decorrência do segundo cartão amarelo, e não de cartão vermelho direto. Considerando que ele cumpriu suspensão automática e que as searas da punição técnica pelo árbitro e da sanção disciplinar pela Justiça Desportiva são distintas e autônomas, a Procuradoria concluiu que não houve a prática de nenhuma conduta tipificada no CBJD, razão pela houve o arquivamento - informou o STJD, ao Lance! Ambos foram enquadrados no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), o de "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras". As suspensões do técnico tricolor têm sido recorrentes desde sua chegada, no final de abril. Até aqui, Zubeldía tomou 14 cartões amarelos e dois vermelhos, e vive desfalcando os Tricolor em jogos importantes, como no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no Morumbis.

Créditos da imagem: Lance!

VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 29 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.