publicidade

Técnico do São Paulo critica arbitragem no futebol brasileiro: "Autoritarismo total"

Siga o UOL Esporte no O técnico do São Paulo, Luís Zubeldía, desta vez não foi expulso ou levou amarelo. Mas disparou contra o comportamento dos árbitros brasileiros após a derrota para o Fluminense no Maracanã. O argentino criticou o "autoritarismo total" dos árbitros, pegando como gancho a resposta deles à orientação de que só os capitães podem falar com os árbitros durante o jogo. E mesmo assim, tem capitão levando cartão. "Eu não reclamo mais (em campo). Estou marcado, como já disse. Lamentavelmente, neste aspecto não posso ajudar meus jogadores. Mas por mais que seja capitão, me custa uma substituição. Não é só um cartão. Se eu deixo Rafinha meio tempo a mais, o expulsam. Não é só o equívoco do árbitro, que está à vista. Mas também te condiciona dando um amarelo ao capitão. Se Rafinha não pode falar, quem pode falar? Ninguém. Há um autoritarismo total dos árbitros. Nem o capitão pode falar?", disse Zubeldía, referindo-se ao que aconteceu após o primeiro gol do Fluminense com o lateral-direito do São Paulo. Exemplo do jogo do Inter. "Olha o que fizeram no Internacional? Trocaram a faixa de capitão para falar com o árbitro. Isso eu não vi em lugar nenhum do mundo. Mas entendo por que faziam isso. Porque cada capitão que falava, levava cartão. Não respeitam nome, trajetória e contexto. Não respeitam nada. Que não me respeitem, que sou estrangeiro, técnico... Mas que não respeitem Lucas Moura, Rafinha, os capitães de outras equipes... Eu acho que deveriam rever essa parte. Pelo contexto, deveriam ter mais humildade". Reclamação após o primeiro gol. "O capitão deveria falar porque havia confusão. Se o árbitro não apita como vai permitir que o Thiago toque com a mão. Depois voltou a ver as imagens. Se dá vantagem, dá de costas para as jogadas e Thiago coloca a mão. Foi ver ao VAR e não sei o que falta. Não apitou. Como cobrou a falta se estava de costas?"

O técnico do São Paulo, Luís Zubeldía, fez críticas ao comportamento dos árbitros brasileiros após a derrota para o Fluminense. Ele destacou o que considera "autoritarismo total" por parte dos árbitros, especialmente em relação à comunicação dos jogadores com eles durante as partidas. Zubeldía também mencionou a falta de respeito com os capitães das equipes e questionou a postura dos árbitros, reivindicando mais humildade em suas decisões.

Em relação ao desempenho da equipe no jogo, Zubeldía destacou que, apesar da derrota, a equipe teve uma boa atuação e merecia um resultado melhor. Ele também analisou a atuação de jogadores específicos, como William e Sabino, e expressou confiança na capacidade do time em recuperar seu poder ofensivo nas próximas partidas.

Créditos da imagem: UOL Esporte

VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.