O Fluminense recebeu o São Paulo, neste domingo (1º), pela 25ª rodada do Brasileirão, e venceu por 2 a 0. Kauã Elias marcou o primeiro gol da partida, enquanto Keno finalizou. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras deixou a zona de rebaixamento. A vitória fez o time de Mano Menezes chegar à 16ª colocação, com 27 pontos. Por outro lado, o São Paulo perdeu a chance de colar no pelotão de cima. A equipe de Luis Zubeldía está com 41 pontos e ocupa a 6ª posição.
Em campo, embora precisasse do resultado, o Fluminense viu o São Paulo quase chegar ao gol. William Gomes fez fila pela esquerda, soltou o pé e parou no travessão. No entanto, quem abriu o placar foi a equipe carioca. E em um lance irregular, segundo Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN. Na ocasião, Calleri e Thiago Santos correram em disputa de bola na origem da jogada. O assistente Guilherme Dias Camilo balançou a bandeira alertando Zanovelli de falta. No entanto, uma infração em campo só é confirmada com o apito do árbitro, o que não aconteceu. O assistente não tem o poder de marcar a falta. Logo depois, mesmo sem o apito do árbitro para marcar a falta, Thiago Silva colocou a mão na bola, cobrou a suposta 'falta' e iniciou a jogada que resultou no gol de Kauã Elias. O lance chegou a ser revisado pelo VAR, que acabou validando o gol. No entanto, na visão de Renata Ruel, deveria ser marcada uma infração de Thiago Silva por colocar a mão na bola, já que o árbitro deveria apitar marcando falta para que em seguida o zagueiro tricolor batesse. Com o gol validado, o Fluminense foi para o intervalo na vantagem.
E viu o São Paulo voltar com tudo buscando o empate, mais uma vez com William Gomes. Aos oito minutos, Fábio fez um verdadeiro milagre. Willian cortou para o meio e chutou firme, mas parou no goleiro tricolor. Nos minutos finais, o Fluminense fez 2 a 0 e decretou a vitória. Keno recebeu pela esquerda, bateu cruzado e fechou o placar.
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro