O São Paulo estranhou a falta de mais substituições de Luis Zubeldía na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no MorumBis, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. A informação foi trazida pelos colunistas André Hernan e Paulo Vinícius Coelho, no De Primeira. Segundo Hernan, a diretoria do Tricolor não concordou com o treinador ter feito só uma substituição, já no fim do jogo. No estádio, a torcida cobrou a entrada da joia William Gomes. O Morumbis ontem inteiro, num determinado momento da partida, pedia a entrada do William Gomes, que foi muito bem no fim de semana, fez gol, renovou contrato, é uma esperança do torcedor e nem sequer foi chamado. Eu conversei com algumas pessoas que entenderam que poderia ter tido as substituições, que o Zubeldía poderia ter feito as substituições, porém ninguém no São Paulo se mete no trabalho do treinador, assim como o treinador não se mete no trabalho dos dirigentes. Pelo que pude conversar, eles respeitaram a decisão da comissão técnica de não fazer as mudanças, mas não concordaram. O colunista do UOL disse que a derrota em casa pela Copa do Brasil ligou o sinal de alerta no São Paulo.
Internamente, a avaliação da diretoria é que Zubeldía cometeu alguns erros contra o Galo, contou PVC. "Se ele tivesse feito alterações, o São Paulo ganharia o jogo", disse ele. Eu acho que ele errou e tem gente dentro do São Paulo que vai discutir isso internamente. Claro que ninguém se mete no trabalho do Zubeldía, nenhum diretor tem que chegar para o Zubeldía e dizer faça isso ou faça aquilo, mas evidentemente o trabalho é avaliado todos os dias. O entendimento é o seguinte: nas últimas coletivas, o Zubeldía falou do cansaço do elenco, se você tem um elenco cansado, como é que você faz a primeira e única alteração aos 44 minutos do segundo tempo? Segunda ponderação: como é que o Nestor, que joga sempre do lado esquerdo, entra do lado direito? Terceira ponderação: o Luciano está muito mal no jogo, por que não altera? O William tem drible, num jogo com marcação individual, o drible desmonta a marcação, era uma hipótese, desde que o técnico exerça seu lado professor, tem que olhar quem avança e quem regride todo dia.
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto: Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília) Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília) Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília) Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília) Confira os horários das lives do UOL Esporte 09h - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia. 11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola. 18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol. Assista ao De Primeira na íntegra
VEJA TAMBÉM
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025
- SEM OPÇÔES! Zubeldía perde jogador e avalia outras para a lateral esquerda do São Paulo
- FIM DE JOGO! São Paulo fica no empate com Red Bull Bragantino e perde chance no G5