O jogador de futebol Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU, sofreu um grave incidente durante a partida contra o São Paulo. O Hospital Albert Einstein, de São Paulo, informou que Izquierdo teve uma parada cardíaca e foi submetido a manobras de ressuscitação cardiopulmonar, incluindo desfibrilação. Após deixar o Morumbi, onde se sentiu mal, ele foi levado ao hospital para receber cuidados médicos intensivos.
No entanto, os exames posteriores revelaram uma progressão do comprometimento cerebral e um aumento da pressão intracraniana. Juan segue sob cuidados intensivos neurológicos e dependente de ventilação mecânica. Como sinal de apoio, os jogadores do São Paulo prestaram uma homenagem a Izquierdo, entrando em campo com uma camisa com a frase "força, Izquierdo" em espanhol.
Juan Izquierdo, de 27 anos, teve uma carreira marcante, passando por clubes como Cerro, do Uruguai, Atlético San Luis, do México, e retornando ao Nacional em 2024. Com 25 partidas na temporada, Izquierdo é um jogador talentoso e muito querido no mundo do futebol.
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro