O Hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo, divulgou neste sábado que o zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU, sofreu uma parada cardíaca após sentir-se mal durante o segundo tempo da partida contra o São Paulo, no Morumbi, na última quinta-feira.
Segundo o comunicado, o hospital realizou manobras de ressuscitação cardiopulmonar, incluindo desfibrilação, e o paciente conseguiu retornar à circulação espontânea. Atualmente, Izquierdo está internado na UTI, sedado, em ventilação mecânica e recebendo cuidados intensivos neurológicos.
Este é o primeiro boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein desde a internação do atleta. Anteriormente, o Nacional-URU era responsável por informar sobre o estado de saúde de Juan Manuel Izquierdo.
De acordo com o comunicado do hospital, a parada cardíaca de Izquierdo foi secundária a uma arritmia, e desde sua admissão, ele tem recebido os cuidados necessários para sua recuperação.
Izquierdo, de 27 anos, caiu no gramado aos 39 minutos do segundo tempo, sendo prontamente atendido pelos médicos presentes no local. Após ser levado ao Hospital Albert Einstein, o jogador foi imediatamente sedado e estabilizado. Alejandro Balbi, presidente do Nacional, explicou que o atleta foi diagnosticado com uma arritmia cardíaca.
Juan Manuel Izquierdo Viana começou sua carreira no Cerro, do Uruguai, e passou por clubes como Montevideo Wanderers e Atlético San Luis, do México. Em 2024, retornou ao Nacional, clube pelo qual já havia atuado anteriormente, totalizando 25 partidas na temporada.
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro