publicidade

Calleri se aproxima de bater recorde pelo São Paulo após gol contra Nacional


Na noite da última quinta-feira, o São Paulo garantiu a tão desejada vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. O Tricolor venceu o Nacional-URU por 2 a 0, no Morumbis, e conquistou a classificação para a próxima fase, em que enfrentará o Botafogo. Os comandados de Luis Zubeldía tiveram atuação segura e abriram o placar no primeiro tempo, com um belo gol de Bobadilla. Já na etapa final, Calleri aumentou a vantagem tricolor no marcador ao anotar o segundo gol de cabeça. A noite foi especial para o argentino, que ao balançar as redes, se aproximou de uma marca histórica do São Paulo em Libertadores.

Créditos da imagem


Agora, Calleri está a um gol de igualar Rogério Ceni e Luis Fabiano como maiores artilheiros do clube no torneio continental. Essa é a segunda edição de Libertadores que o centroavante disputa com a camisa do São Paulo. A primeira foi em 2016, quando também teve boa exibição e terminou a competição como principal artilheiro, com nove gols marcados em 12 jogos.

Créditos da imagem


Já na atual edição, Calleri entrou em campo em seis partidas e anotou gols em quatro oportunidades: marcou nos dois embates contra o Cobresal-CHI, fez contra o Barcelona de Guayaquil-EQU, e agora voltou às redes contra o Nacional-URU. Ao todo, Calleri soma 13 gols com a camisa do São Paulo na história da Libertadores.


Ele já é o segundo maior artilheiro da história do clube na competição, ficando atrás apenas de Rogério Ceni e Luis Fabiano, que balançaram as redes 14 vezes. Vale lembrar também que o centroavante argentino já o maior goleador estrangeiro do Tricolor em Libertadores. Também nesta edição da competição, ele ultrapassou os dez gols do uruguaio Pedro Rocha ao marcar contra o Barcelona-EQU, na quarta rodada da fase de grupos.


Calleri vem fazendo grande temporada com a camisa do São Paulo. O jogador é peça fundamental da equipe de Luis Zubeldía e é o vice-artilheiro do time no ano, com 13 gols marcados e cinco assistências distribuídas em 38 partidas. Com Calleri à disposição, o São Paulo volta a campo neste domingo, quando encara o Vitória pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília), no Morumbis. Veja os artilheiros do São Paulo em Libertadores: 1º - Rogério Ceni e Luis Fabiano: 14 gols 2º - Jonathan Calleri: 13 gols 3º - Muller, Pedro Rocha e Palhinha: 10 gols


VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 0

Comentários (3)
24/08/2024 10:16:05 Aguinelo Barbosa

de e ressaltar que Rogério ceni e Luis Fabiano disputaram várias libertadores e calleri é a segunda libertadores dele pelo São Paulo então moralmente ele já está muito acima dos 2 artilheiros do São Paulo.

24/08/2024 10:02:37 Sergio Gandini

Impressionante é o Ceni estar entre os artilheiros, goleiro igual a ele nunca mais. O Calleri vai passar os dois e entrar para a história como o maior artilheiro na Libertadores pelo amado São Paulo..

24/08/2024 06:08:11 TS

Um aspecto importante é que o Calleri precisou "só" de duas participações em Libertadores para chegar a essa marca.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.