Jogador Juan Izquierdo, do Nacional do Uruguai. O Nacional (Uruguai) informou na tarde desta sexta-feira, 23, que o zagueiro Juan Izquierdo tem quadro estável e permanece sedado na UTI do Hospital Albert Einstein. O atleta de 27 anos teve uma arritmia cardíaca e deixou o gramado do estádio MorumBis de ambulância durante partida contra o São Paulo pelas oitavas de final da Libertadores. De acordo com o comunicado do clube uruguaio, o jogador seguirá em observação por, ao menos, mais 72 horas. O quadro de arritmia cardíaca foi confirmado pela equipe na noite de quinta-feira, 22. Aos 38 minutos da segunda etapa do duelo contra o São Paulo, o camisa 3 caiu sozinho no gramado e, imediatamente, os companheiros de ambas as equipes chamaram o atendimento. A partida ficou paralisada por cerca de sete minutos. Com o reinício, o Nacional teve direito a mais uma substituição, e Emiliano Velázquez entrou no lugar de Izquierdo, que foi retirado do gramado de ambulância sob aplausos dos torcedores e levado para o hospital. O São Paulo prestou apoio ao uruguaio desejando uma pronta recuperação.
No duelo, o Tricolor Paulista levou a melhor por 2 a 0 e avançou às quartas de final da Libertadores. O Nacional divulgou que Juan Izquierdo encontra-se sedado na CTI, sob observação pelos próximos 72 horas, segundo informações dos médicos tratantes do Hospital Albert Einstein de São Paulo. O clube agradeceu o apoio do São Paulo e de todos os envolvidos, mantendo a torcida pela pronta recuperação do atleta.
Situación de Juan Izquierdo:
De acuerdo con la información brindada por los médicos tratantes del Hospital Albert Einstein de San Pablo, Juan se encuentra estable de su arritmia cardíaca. Permanece sedado en CTI, donde continuará bajo observación durante las próximas 72 horas… pic.twitter.com/DljNbf4Xtz
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro