Na manhã desta sexta-feira, o elenco do São Paulo se reapresentou aos treinos após a classificação às quartas de final da Libertadores. O Tricolor, agora, já virou a chave e voltou a focar na disputa do Campeonato Brasileiro. O treinamento no CT da Barra Funda começou de maneira um pouco diferente nesta sexta-feira. Grupo e comissão técnica se juntaram no gramado e realizaram uma oração pela saúde de Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional que se encontra na UTI do Hospital Albert Einstein. O defensor precisou ser encaminhado ao hospital após sofrer uma arritmia cardíaca nos minutos finais da partida. Ele foi retirado de campo de ambulância, mas de acordo com comunicado do clube uruguaio, já se encontra estável e permanece em observação. Após a roda de oração feita para Izquierdo, o elenco deu início às atividades e abriu a preparação para encarar o Vitória, neste domingo. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Morumbis, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os atletas iniciaram os trabalhos divididos em dois grupos. Aqueles que atuaram por mais minutos contra o Nacional fizeram um trabalho regenerativo, que compreendeu alongamento e uma caminhada no campo, além de exercícios na bicicleta e de mobilidade. O restante do elenco iniciou o aquecimento com a preparação física e, em seguida, treinou fundamentos técnicos, com foco em posse de bola e saída de jogo. A principal atividade feita contou com alguns jogadores da base e foi um coletivo de 11 contra 11, comandado pelo técnico Luis Zubeldía. Para o confronto diante do Vitória, o São Paulo não terá à disposição Luciano e Rodrigo Nestor, que foram expulsos no clássico contra o Palmeiras e estão suspensos.
Em contrapartida, a equipe poderá contar com Zubeldía, que retorna à beira do gramado após cumprir suspensão. Além disso, o Tricolor ainda terá os desfalques de quatro jogadores, que estão entregues ao departamento médico. São eles: Pablo Maia (cirurgia na coxa esquerda), Alisson (cirurgia no tornozelo direito), Ferreira (lesão na coxa esquerda) e Patryck (fratura na clavícula direita). O São Paulo se encontra na sexta colocação na tabela da Série A, com 38 pontos. A equipe busca voltar a vencer após a derrota no clássico para o Palmeiras e segue na briga pelo G4 do torneio. Do outro lado, o Vitória está em 16º e quer se afastar do Z4 o mais rápido possível.
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro