publicidade

Zubeldía comemora classificação do São Paulo e foca em enfrentar o Botafogo

O São Paulo venceu o Nacional-URU por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Morumbis, e garantiu a classificação para as quartas de final da Conmebol Libertadores. O adversário do Tricolor na próxima fase será o Botafogo, que eliminou o Palmeiras. O técnico Luis Zubeldía comemorou a classificação para as quartas de final e voltou a reforçar o nível de dificuldade enfrentando nos dois jogos contra o Nacional.

Zubeldía explicou as escolhas na classificação do São Paulo e enalteceu Bobadilla que, segundo ele, escolheu permanecer no clube e ajudar na sequência da temporada. O treinador desconversou sobre o Botafogo, adversário das quartas de final. O técnico deixou claro que pensa em entrar em campo no fim de semana, pelo Brasileirão, com a intenção se seguir pontuando e manter o São Paulo na briga pelas primeiras posições.

São Paulo e Botafogo devem se enfrentar entre as semanas de 18 e 25 de setembro. Por ter melhor campanha, o time paulista tem a vantagem de fazer a segunda partida no Morumbis. Veja outros trechos da coletiva de Zubeldía: Encaixe do time – Sempre que seleciono jogadores, tenho de ir encontrando outra característica. O grande problema que existe, além de uma lesão, é que vamos ter dois jogadores iguais. Não tem dois jogadores iguais. Entre um e outro, muda bastante o perfil. E temos de pensar em encontrar peças, dobradinhas.

Postura – É bom que tenha percebido essa tranquilidade do time, que se transferiu aos torcedores. Sou mais crítico internamente sobre o que podemos melhorar e situações, mas é bom que tenha transferido isso que você está falando. Primeiro tempo tivemos passagem de futebol muito bom, e outros com paciência, segurando a bola. Mas sou mais crítico. Eu valorizo, porque não é fácil (ter tranquilidade) numa partida de oitavas de final.

Problema com Izquierdo – Sempre que tem esse tipo de episódio mexe muito, porque outro dia aconteceu também com o Patryck e agora aconteceu isso. Atinge a família também que está fora. Pedimos a Deus que siga tudo bem, aos profissionais, os médicos, que sejam precisos com a situação, o diagnóstico. Não posso opinar muito.

Recepção da torcida – A chegada do ônibus foi espetacular. Sempre me pego pensando que nessa profissão o que mais tme, pelo menos o que sinto, é uma responsabilidade muito grande. Muito muito grande. Não é só um espetáculo, só um jogo, só um esporte. É algo mais. Tem muita gente que ama o clube. E ama a troco de nada. Ama a troco de nada. Eu sou empregado. Com certeza, defendo as cores como se fosse torcedor numero 1 e vou defender até que esteja aqui. Mas realmente temos uma responsabilidade é muito grande. A pressão que há para não decepcionar todos eles, que estavam aqui, é muito grande. Foi uma festa muito linda.


VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 0

Comentários (2)
24/08/2024 09:08:18 elmo dardim

está tudo bem, mas contra o Vitória, tem que descansar, Lucas, calleri, Rafinha, Luis Gustavo. coloca a molecada que corre pelos lados. Erick é outros meninos. objetivos as taças. o brasileiro deixa . só não pode cair.

bronze
23/08/2024 19:16:14 biomarpos

Contratações:
Newerton (Shakthar Donetsk) - oferecer em troca Méndez e Érick em definitivo.

Paul Fernandez (Boca Jr) - oferecer em troca o empréstimo de Michel Araújo e Gallopo por uma temporada.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.