Paraguaio se consolida no SPFC Em duelo realizado no Estádio do Morumbis, o São Paulo recebeu o Nacional (URU) com a missão de voltar às quartas de final da Libertadores após três anos. No campo, a vitória por 2 a 0 serviu.
Isso porque o jogo disputado no Estádio Gran Parque Central terminou empatado sem gols. Com isso, os tentos marcados por Jonathan Calleri e Damián Bobadilla deram a classificação ao SPFC. Aliás, por falar no volante paraguaio, vale frisar que seu nome talvez tenha sido um dos mais questionados após a lesão de Alisson.
Todavia, o desempenho dentro das quatro linhas vem calando os críticos. No jogo desta quinta-feira (22), além do golaço anotado ainda no primeiro tempo contra os uruguaios , Bobadilla se mostrou extremamente seguro na marcação. Não à toa, é o líder de desarmes do time após a lesão do camisa 25. Mais sobre Bobadilla e sequência Segundo informações divulgadas pelo SofaScore , o camisa 21 já disputou 11 partidas desde que se firmou na equipe titular . Nesse período, não teve muita participação direta em gols, mas outros dados chamam atenção. Além dos 28 desarmes, são 48 bolas recuperadas, 89% de acerto no passe e mais de 65% de aproveitamento nos passes longos .
Até por isso, vem caindo mais nas graças do torcedor. Vale mencionar que, apesar da consistência demonstrada nos últimos jogos, Bobadilla precisa ficar atento à concorrência na posição, já que Marcos Antônio é um recém-chegado e ainda não demonstrou o futebol que se espera. Por fim, vivo nas três competições que disputa em 2024, o Tricolor voltará suas atenções agora novamente ao Brasileirão. No domingo (25), o SPFC receberá o Vitória, no Morumbis, às 18h30.
Bobadilla recebe elogios
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro