O zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU, está internado na UTI do Hospital Albert Einstein, do Morumbi, depois de passar mal no segundo tempo do duelo contra o São Paulo , pela Libertadores. Ele foi retirado do campo desacordado e de ambulância.
O clube uruguaio divulgou uma nota sobre o estado de saúde do jogador de 27 anos, que teve uma arritmia cardíaca e está em um quadro estável, ainda em observação. O presidente do Nacional, Alejandro Balbi, conversou com a imprensa e disse que o o zagueiro recuperou a consciência na ambulância e perdeu novamente na chegada ao hospital, quando foi sedado.
Ainda de acordo com o mandatário do time uruguaio, o jogador nunca teve problemas cardíacos detectados, os exames de rotina sempre estiveram normais. - Está na CTI, estável, com os efeitos da sedação. Os médicos do hospital disseram que vão esperar que os medicamentos façam efeito para fazer exames de rigor.
Tem que esperar aproximadamente 12 horas para ver a evolução, para começar a fazer os exames e ver se tem alguma sequela e eventualmente encontrar as causas do episódio que vimos que ocorreu em campo - disse.
O jogador perdeu o equilíbrio e caiu desacordado no gramado, levando os atletas das duas equipes ao desespero. Imediatamente, o atendimento médico foi chamado, e o jogador foi levado para o Hospital Albert Einstein, próximo ao estádio do Morumbi.
Pouco após o ocorrido, o São Paulo se manifestou em suas redes sociais, desejando uma boa recuperação ao atleta. Veja a manifestação do São Paulo sobre o estado de saúde de Juan Izquierdo: Desejamos uma pronta recuperação ao atleta Juan Izquierdo, do Nacional. Que tudo fique bem o mais brevemente possível.
VEJA TAMBÉM
- PROJETO DE EXPANSÃO? São Paulo adia renovação com Mondelez devido a planos com a WTorre
- O QUE VOCÊ ACHOU? Torcida avalia desempenho de Jamal Lewis na equipe titular do São Paulo
- ERRO ENCONTRADO?! Zubeldía identifica fraqueza a ser corrigida pelo São Paulo após atuação decepcionante.