publicidade

Zubeldía encanta-se com torcida em classificação do São Paulo para próxima fase.

O técnico do São Paulo , Luis Zubeldía, ficou encantando com a festa da torcida antes e depois da classificação para as quartas de final da Libertadores, nesta quinta-feira, no Morumbis. Logo após a vitória por 2 a 0, o treinador celebrou a vaga na próxima fase e falou sobre o apoio dos torcedores, que deram show e bateram o recorde de público de 2024 no estádio. "Quando cheguei aqui, me falaram o que era uma partida de Libertadores no Morumbis. Principalmente estas decisivas. Para mim é um lindo prêmio que o futebol me dá ao viver isso. Atmosfera incrível. Estamos agradecidos. Quero ressaltar a tarefa dos jogadores, jogaram muito bem. As oitavas de final são jogos difíceis, muitos estão em sua primeira experiência em jogos internacionais. Foi um duelo equilibrado, mas aproveitamos o empate que conseguimos como visitante. Fizemos 180 minutos corretos", avaliou o treinador. Zubeldía também falou sobre a forma como a torcida tricolor recepcionou o ônibus do clube no estádio antes da bola rolar.

Ele disse que a festa foi espetacular e ainda elogiou a homenagem que os torcedores fizeram a Telê Santana, na reta final da partida. "Foi espetacular. Sempre penso que esta profissão, o que mais tem, é uma responsabilidade muito grande. Não é só um esporte, um jogo. É muito mais. Há muita gente que ama o clube a troco de nada. Claro que defendo as cores como se fosse o torcedor número um. A torcida, no geral, faz uma festa, lota o estádio. Para nós, temos muita responsabilidade. É muito grande. A pressão que há para não falhar é muito grande. Dito isso, tenho que parabenizar. Foi uma linda festa. Muito bonito. Quando os torcedores gritam o nome de Telê, é muito importante. Todas as partidas, fico encantando com o reconhecimento que tem Telê. Muitas vezes jovens se esquecem do passado. Isso não pode se perder nunca. Tem que lembrar sempre. Quanto mais vezes, melhor", afirmou o argentino.

Apesar de festejar a classificação, o técnico do São Paulo evita pensar no Botafogo, algoz do Palmeiras nas oitavas de final e adversário do Tricolor nas quartas. "Vamos pensar no próximo jogo. Na frente, vamos pensar nas quartas da Copa do Brasil e da Libertadores. Nosso time pode mudar até lá. Os times que vamos enfrentar têm bons elencos. Vamos competir para tentar passar", disse. O duelo entre São Paulo e Botafogo, pelas quartas, ainda não tem data confirmada pela Conmebol. A partida deve ser disputada entre os dias 17 e 19 de setembro (ida) e 24 a 26 de setembro (volta). Antes disso, todavia, o Tricolor tem outros compromissos pela frente. Neste domingo, o time de Luis Zubeldía recebe o Vitória, no Morumbis, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).


VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.