publicidade

São paulo domina e garante vaga nas quartas de final da Libertadores

Foto: Esporte News Mundo O São Paulo disputou hoje (22) a decisão das oitavas de final contra o Nacional-URU dentro de casa, no MorumBIS. O tricolor venceu o jogo por 2×0 e garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores. O jogo foi mais fácil do que o esperado, terminando com a classificação simples dentro de casa com gols de Bobadilla e Calleri, além de grandes atuações do setor defensivo do clube paulista para manter a posse durante o jogo. Veja como foi o jogo a seguir: PRIMEIRO TEMPO: Primeira vez pisando no campo na partida, os dois times estavam cientes que aquela era a decisão das quartas de final para a tão sonhada Libertadores, sabendo disso, tanto o São Paulo quanto o Nacional começaram forte, vindo com intensidade atacar a área do adversário. Já se aproximando da metade do primeiro tempo o São Paulo passa por uma boa fase, mantendo 76% de posse contra apenas 24% do adversário que, inevitavelmente, sede alguns chutes ao gol. Sofrendo para conter o ataque tricolor, o Nacional falha na defesa, com pressão na bola, Calleri recebe na ponta esquerda e ajeita um passe perfeito para Bobadilla, que sem nenhuma dúvida, chute com força no gol de Mejía e guarda o primeiro gol da partida, facilitando a vitória até aqui. Mesmo com a vantagem o ataque paulista não acaba, Calleri vem com tudo para o campo adversário e mostra que não vai largar a bola até conseguir distanciar ainda mais no placar. Com a pressão, o goleiro uruguaio é forçado a fazer uma defesa dificílima em um chute de Lucas Moura que já estava dentro da área. Finaliza o primeiro tempo, mesmo com um início parelho, no fim dos primeiros 45 minutos quem vai vencendo é o São Paulo, que matem 7 finalizações contra apenas 1 do Nacional.

Créditos da imagem: Esporte News Mundo

SEGUNDO TEMPO: Autoriza o árbitro, quem vai vencendo até o momento é o São Paulo, mas o Nacional parece voltar do vestiário com a meta de reverter essa situação difícil fora de casa, mas a má notícia para os visitantes é que o tricolor paulista não pretende permitir a virada. Voltando do vestiário com vontade de mais, Wellington Rato carrega na lateral e cruza para o meio da área aos 47 minutos, servindo Calleri do jeito preferido do artilheiro, que apenas aguarda o tempo perfeito para finalizar com uma cabeçada forte para o fundo das redes no Morumbi, distanciando ainda mais no placar que agora classifica o São Paulo com tranquilidade. O Nacional tenta respirar no campo brasileiro mas o São Paulo não permite. Situação preocupante! O jogador Juan Izquierdo do Nacional sai de ambulância após desmaiar subitamente no meio de campo do tricolor paulista. Devido a muitas paradas o árbitro decide dar 15 minutos de prorrogação na partida, mas até o apito final, nada pareceu diferente, o São Paulo pressionava o Nacional enquanto o mesmo tentava se defender dos fortes atacantes tricolores. COMO FICA: Em vitória no agregado por 2 a 0 o São Paulo se classifica sem muita dificuldade para as quartas de final onde vai pegar o Botafogo com data a definir. A próxima partida do São Paulo será contra o Vitória no dia 25 de agosto, disputando a 24° rodada do Brasileirão Série A.


VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.