O São Paulo está classificado para as quartas de final da Libertadores. Empurrado por sua torcida que lotou o Morumbis, o time paulista venceu o Nacional-URU por 2 a 0, com gols de Bobadilla e Calleri, e segue vivo em busca da taça do torneio. Na próxima fase da competição continental, o Tricolor vai enfrentar o Botafogo , que eliminou o Palmeiras . As datas e horários ainda não estão definidos.
Após um empate sem gols em Montevidéu, o Tricolor precisava apenas de uma vitória simples para avançar, e buscou o resultado desde o início. O primeiro tempo foi de completo domínio são-paulino, que praticamente não deu chances ao adversário uruguaio. Aos poucos, o time paulista foi encontrando espaços e chegando com perigo à meta do Nacional. E foi em uma boa construção de jogada que saiu o primeiro gol do São Paulo, quando Calleri tabelou com Bobadilla, que finalizou forte, de fora da área, para acertar o ângulo do goleiro uruguaio. Lucas também levou perigo de longe, mas viu o goleiro salvar. Na etapa complementar, não demorou muito para que o Tricolor ampliasse o marcador. No primeiro minuto, Rato recebeu passe de Luiz Gustavo e cruzou na cabeça de Calleri, que desviou para o fundo do gol. Com a vantagem construída, o Tricolor passou a administrar o resultado e fechar os espaços do time uruguaio, que não conseguiu estufar as redes de Rafael. No final, Izquierdo, jogador do Nacional, caiu desacordado em campo e precisou ser retirado de ambulância, causando muita preocupação dos dois times. Ele foi levado ao hospital.
Agora, o São Paulo volta suas forças para a sequência do Brasileirão. No próximo domingo (25), o time comandado por Luís Zubeldía vai receber o Vitória, no Morumbis, às 18h30, pela 24ª rodada do campeonato.
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro