O São Paulo está classificado para as quartas de final da Libertadores. Nesta quinta-feira, o time comandado por Luis Zubeldía bateu o Nacional-URU por 2 a 0 no Morumbi lotado e, com o empate sem gols no jogo de ida, garantiu sua vaga na próxima fase do torneio continental. O atacante Lucas crê que o Tricolor mereceu avançar à próxima fase. "Não pode dizer que foi tranquilo. Controlamos bem o jogo. Eles nos assustaram depois do segundo gol, mas dominamos no geral. Fizemos uma partida segura e merecemos essa vaga", disse o camisa 7 à Paramount+, na saída de campo.
O próximo adversário do São Paulo na competição será o Botafogo, algoz do Palmeiras nas oitavas. Lucas projeta um "grande duelo" contra o time carioca, que vive ótima fase na temporada. "O Botafogo é uma grande equipe, está muito sólido. Vai ser um grande duelo. Mas ainda tem jogos antes disso, vamos nos preparar bem para chegarmos fortes nesse jogo", afirmou.
O duelo entre São Paulo e Botafogo, pelas quartas, ainda não tem data confirmada pela Conmebol. A partida deve ser disputada entre os dias 17 e 19 de setembro (ida) e 24 a 26 de setembro (volta). Antes disso, todavia, o Tricolor tem outros compromissos pela frente. Neste domingo, o time de Luis Zubeldía recebe o Vitória, no Morumbi, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro