São Paulo tem um histórico impressionante contra equipes uruguaias, especialmente quando joga em casa, no Morumbi. O Tricolor enfrentará o Nacional-URU nesta quinta-feira (19), em uma partida crucial pela Copa Libertadores, buscando garantir sua vaga nas quartas de final. Com um retrospecto de seis vitórias e apenas uma derrota em sete jogos contra equipes uruguaias na Libertadores, o São Paulo está confiante em suas chances.
Historicamente, o São Paulo enfrentou o Nacional-URU duas vezes no Morumbi, ambas em confrontos pelas oitavas de final da Libertadores, e em ambas as ocasiões venceu por 2 a 0. Além disso, o time paulista saiu vitorioso em confrontos contra o Defensor Sporting, Danúbio e Rentistas. Esse impressionante retrospecto é a base do otimismo da equipe comandada por Luis Zubeldía para o jogo decisivo desta quinta-feira.
No jogo de ida, as equipes ficaram empatadas em 0 a 0, no Gran Parque Central, em Montevidéu. Agora, no Morumbi, o São Paulo buscará a vitória para avançar para as quartas de final. Em caso de um novo empate, a decisão da vaga será nas penalidades máximas.
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro