publicidade

Classificação do São Paulo na Libertadores pode garantir presença do Boca Juniors no Mundial.

São Paulo e Nacional se enfrentam nesta quinta-feira, no MorumBis, em busca de uma vaga às quartas de final da Libertadores. Após empate por 0 a 0 no Uruguai, quem vencer no confronto avança na competição. Além dos dois clubes, uma terceira parte tem muitos interesses na partida: o Boca Juniors, da Argentina, que mesmo sem disputar a competição continental pode se garantir no Mundial de Clubes de 2025. Se os brasileiros derrotarem o Nacional, seja no tempo normal ou nos pênaltis, o Boca Juniors garante uma das duas vagas da Conmebol para o Mundial de Clubes por meio do ranking da Libertadores.

Atual vice-campeão continental, os argentinos não conseguiram se classificar para a disputa neste ano por meio da competição nacional, mas já tem uma boa vantagem para os outros concorrentes. Para o Mundial de Clubes, um clube só pode se garantir por meio de ranking se já não houver outros dois times do mesmo país classificados. Palmeiras (BRA) - 140 pontos (Classificado) Flamengo (BRA) - 137 pontos (Classificado) Atlético Mineiro - 109 pontos River Plate (ARG) - 95 pontos (Classificado pelo ranking) Fluminense (BRA) - 94 pontos (Classificado) Boca Juniors (ARG) - 71 pontos (Atualmente em posição de classificação) Athletico Paranaense (BRA) - 59 pontos Olímpia (PAR) - 57 pontos (Atualmente em posição de classificação) Club Nacional de Football (URU) - 57 pontos

Vitória = 3 pontos; empate = 1 ponto; classificação para próxima fase = 3 pontos. Por isso o Atlético-MG, terceiro no ranking, só irá aos EUA em 2025 se conquistar a Libertadores, já que neste quesito não há restrição. River Plate, em quarto lugar, logo abaixo do Atlético, já se garantiu, seja por meio do ranking - que não pode mais ser ultrapassado - ou caso conquiste a Libertadores. O time está nas quartas de final, após eliminar o Talleres, também da Argentina, nesta quarta-feira. Em 9º na classificação da Conmebol, o Nacional está a 14 pontos do Boca Juniors, que se classificaria junto com o River Plate neste momento.

Como tem seis partidas a disputar - e conquista três pontos extras para cada classificação - ele ainda pode ultrapassar os argentinos. Ao Boca Juniors, resta torcer. Como o River Plate, atualmente, é o primeiro classificado via ranking e o único argentino vivo na disputa da Libertadores, depois das eliminações de River Plate e Talleres, o Boca Juniors só precisa que nenhuma outra equipe o ultrapasse. Neste caso, somente o Nacional pode realizar o feito. Depois de empate por 0 a 0 no Uruguai, a equipe decide fora de casa sua classificação às quartas de final da Libertadores. Em caso de vitória, somará seis pontos, ficando a oito dos argentinos. Um cenário em que avança às semifinais, com duas vitórias na fase de anterior, já faz com que a equipe ultrapasse o Boca.


VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (1)
22/08/2024 16:08:33 Jonas Alfredo Silvano

fico vendo a turma tira sarro mas esquece que nos joga hoje neh...e se passar depois vamos pegar Botafogo q tá jogando mta bola..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.