São Paulo é a esperança do Boca Juniors na busca pelo Super Mundial de Clubes de 2025. O Boca Juniors torce para o São Paulo eliminar o Nacional (URU) nas oitavas de final da Libertadores, o que garantiria uma vaga no Super Mundial de Clubes para a equipe argentina. O Boca briga diretamente com o Nacional por essa vaga, contando com a ajuda de outros resultados a seu favor. Caso Talleres, San Lorenzo ou Botafogo também se destaquem na Libertadores, o Boca Juniors pode acabar ficando de fora do Mundial. Porém, o time argentino ainda tem chances de se classificar via ranking da Conmebol na Fifa, caso o Nacional não avance na competição.
O Super Mundial de Clubes de 2025 contará com a participação de seis times da América do Sul, incluindo os campeões da Libertadores entre 2021 e 2024, e duas vagas pelo ranking da Conmebol da Fifa. As equipes brasileiras já estão garantidas por terem vencido as últimas três Libertadores, enquanto o River Plate tem vaga assegurada pelo ranking. Atlético-MG, Botafogo e São Paulo ainda têm a chance de conquistar uma vaga no torneio através da Libertadores deste ano. No entanto, o Brasil não pode mais obter vagas pelo ranking, restando apenas duas vagas sul-americanas em disputa.
O formato do novo Mundial, que será sediado nos Estados Unidos, prevê a participação de 32 times divididos em oito grupos, com os dois primeiros de cada chave avançando para as oitavas de final. A competição marcará a estreia desse formato com um número maior de participantes, proporcionando um torneio mais abrangente e disputado.
VEJA TAMBÉM
- FECHADO?? Wendell acerta transferência para o São Paulo, confirma Jorge Nicola
- UM GRANDE NOME? São Paulo avalia reforços pontuais, mas não descarta contratação de peso
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo