O São Paulo divulgou nesta quarta-feira um vídeo em que recria a voz do ex-técnico Telê Santana, que faleceu em 2006. No texto, a voz produzida por Inteligência Artificial a partir da voz de Renê Santana, filho de Telê, manda uma mensagem aos torcedores e convoca os tricolores para mais uma noite de Libertadores no Morumbis.
– Torcida são-paulina, aqui é o Telê. Que saudade de vocês. Que saudade de ouvir vocês cantando meu nome. Se me perguntassem o que é o São Paulo Futebol Clube eu diria: "Vá ao Morumbis e você saberá". Noite fria, recepção do ônibus, milhares de vozes. Está tudo ali, a paixão, a lealdade, a fé, a força, a identidade, a história. Em noites como essa eu sou mais vocês. Sou mais um de vocês. Porque eu ainda estou aqui, talvez não deva escutar, mas eu canto também. Por isso eu peço que cantem muito, não parem de cantar até a voz acabar. É o que mantém vivo o nosso legado. – Podem ter certeza, o adversário sente. Essa mística tem mais poder do que vocês imaginam. São-paulinos e são-paulinas, eu guardo comigo todas as nossas memórias. Chegou a hora de escrever mais uma.
Um dos maiores ídolos do São Paulo, Telê Santana foi o comandante da equipe que conquistou os títulos da Libertadores e do Mundial nos anos de 1992 e 1993, além de outras conquistas importantes pelo clube. Ele foi homenageado com uma estátua no estádio são-paulino. Na quinta-feira, o São Paulo recebe o Nacional, do Uruguai, no Morumbis, precisando de uma vitória para avançar às quartas de final do torneio sul-americano. No jogo de ida, o Tricolor empatou sem gols com os uruguaios, em jogo disputado em Montevidéu na semana passada.
VEJA TAMBÉM
- FECHADO?? Wendell acerta transferência para o São Paulo, confirma Jorge Nicola
- UM GRANDE NOME? São Paulo avalia reforços pontuais, mas não descarta contratação de peso
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo