publicidade

Com Rogério de volta ao Mineirão, Tricolor busca nova arrancada

Goleiro coleciona recordes no campo mineiro, onde atua pela primeira vez nesta temporada

É no goleiro Rogério Ceni que o São Paulo se inspira para acabar com o jejum de vitórias no Mineirão e voltar a vencer no Campeonato Brasileiro após dois jogos. O capitão tricolor, ausente nas duas derrotas do time neste local em 2009, bateu recordes no campo e tem até placa que o homenageia no saguão interno do estádio.



O primeiro feito histórico de Rogério no Mineirão foi em 2005. No empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, dia 27 de julho, o capitão completou 618 partidas pelo São Paulo, ultrapassou Valdir Peres e se tornou o jogador que mais atuou na história do clube. No ano seguinte, em outro empate, por 2 a 2 com o Cruzeiro, dia 20 de agosto, o ídolo tricolor fez dois gols, pegou pênalti e se tornou o maior goleiro artilheiro do mundo.



E o São Paulo não contou com seu capitão nas duas vezes que veio ao Mineirão neste ano. Coincidência ou não, o time saiu derrotado para o Cruzeiro, na Libertadores (2x1) e para o Atlético-MG, no Brasileiro (2x0). Rogério admite que traz boas lembranças do estádio, porém, afirma que ao entrar em campo esquece tudo que passou e foca sua atenção somente na conquista de mais três pontos.



"Quando eu entro em campo não vem nenhuma história na cabeça, fica no passado. Cada jogo é uma história diferente, um objetivo novo. Neste momento o que nos interessa é vencer o Cruzeiro, senão o Palmeiras vai abrir na frente e vai ficar mais difícil de buscar a liderança", afirmou o camisa 1 são-paulino, que verá no gol adversário Fábio, o mais vazado por ele: cinco gols.



O reforço de Rogério compensa três importantes desfalques que o time terá no Mineirão. O zagueiro Miranda, com a seleção brasileira, dá lugar a Rodrigo. No meio-campo o time não terá seus principais assistentes: Hernanes (com 13 passes que resultaram em gols em 2008) e Jorge Wagner (oito) dão lugar a Arouca e Hugo.



O atacante Washington, que por pouco não ficou de fora da partida por conta de contratura nas costas, avisa que o São Paulo terá que provar no Mineirão que tem elenco para suprir os três importantes desfalques. "O São Paulo montou um time que não pode sofrer com desfalques. Claro que eles são importantes, mas o time tem que se virar sem os três. O elenco pode provar mais uma vez sua qualidade", ressaltou o artilheiro do time na competição com sete gols.



O jejum de dois jogos sem vencer não incomoda o técnico Ricardo Gomes em Minas Gerais. Ele lembra que o Tricolor venceu três dos últimos quatro jogos como visitante e o campeonato não será definido neste domingo. Mesmo assim ressalta a importância de somar pontos diante do Cruzeiro.



"Vínhamos de uma longa sequência de ótimos resultados que foi barrada momentaneamente pelo equilíbrio da competição. Mas o time segue forte, convicto, e mesmo sabendo que não será fácil enfrentar o Cruzeiro, não irá mudar a forma de jogar. O time precisa fazer mais gols e vencer", ressaltou o técnico, referindo-se aos últimos três jogos nos quais a equipe fez apenas um gol - na vitória sobre o Fluminense.



Provável substituto de Jorge Wagner, Hugo concorda com o técnico e espera balançar as redes para se firmar no time. "Quero fazer um bom jogo no Mineirão porque se sairmos com a vitória e se eu fizer gol as chances de eu permanecer no time aumentam. Vou fazer o máximo para levar o São Paulo a vitória", comentou o camisa 18, vice-artilheiro tricolor no Brasileirão do ano passado com 14 gols.



FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X SÃO PAULO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de setembro de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ)

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Gil, Fabinho e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná (Elicarlos) e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Rodrigo; Jean, Richarlyson, Arouca, Hugo e Junior Cesar; Dagoberto e Washington (Borges)
Técnico: Ricardo Gomes

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.