publicidade

Partida épica de Ceni assombra técnico do Nacional que enfrenta São Paulo

Uma das maiores atuações da carreira de Rogério Ceni até hoje dá "pesadelos" a Martín Lasarte, atual técnico do Nacional-URU , que encara o São Paulo nesta quinta-feira (22), às 19h (de Brasília), pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores . Nesta mesma fase, só que da CONMEBOL Sul-Americana de 2013, Lasarte era o treinador da Universidad Católica , do Chile, e viu de perto uma das maiores noites da carreira de Rogério Ceni, grande ídolo são-paulino e já com 40 anos completados. Após empatar em 1 a 1 no Morumbis, o São Paulo conseguiu uma grande vitória por 4 a 3 no Estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile.

Ceni, como o placar mostra, sofreu três gols, mas ficou marcado por praticar sete grandes defesas e evitar a eliminação tricolor. Lasarte segue com a memória deste jogo fresca. Até porque, além de ter sido eliminado em 2013, ele também foi desclassificado pelo São Paulo na Sul-Americana de 2012, mas na semifinal. Em entrevista à Radio Uruguay 1050 AM no começo de agosto, o veterano técnico relembrou esses confrontos contra o clube paulista na década passada e demonstrou que ainda sonha com a revanche.

"Particularmente, o futebol ainda me deve uma com o São Paulo. Quando estava na Universidad Católica, fizemos jogos brilhantes, empatamos três e perdemos por um gol no jogo que fomos melhores. Aliás, em uma dessas copas, o São Paulo foi campeão (2012)”, falou o treinador.

Acontece que, dívida ou não, o desafio de Lasarte com o Nacional é tão difícil como foi há dez anos. Após um 0 a 0 no Grand Parque Central , o clube uruguaio precisa vencer no Morumbis ou conseguir uma nova igualdade para tentar a sorte nos pênaltis. Contudo, o São Paulo segue invicto jogando em seu estádio nesta Libertadores, com duas vitórias e um empate. Em casa, por sinal, sequer levou um gol na edição atual – e também no histórico contra o Nacional.

Nas cinco partidas anteriores entre os clubes, o São Paulo soma três vitórias e dois empates. O Nacional sequer chegou a balançar as redes paulistas. Chegou a hora de o futebol pagar a dívida com Lasarte?

Próximos jogos do São Paulo Nacional-URU (C): 22/8, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Vitória (C): 25/8, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Fluminense (F): 1/9, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- FECHADO?? Wendell acerta transferência para o São Paulo, confirma Jorge Nicola
- UM GRANDE NOME? São Paulo avalia reforços pontuais, mas não descarta contratação de peso
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 0

Comentários (3)
21/08/2024 17:06:34 MICHEL LIZZO

assistam aos melhores momentos dessa partida com narração em espanhol! chega a ser comédia o locutor dizendo "de donde trajeron este arquero "

21/08/2024 14:42:34 Antonio Carlos Capella

Mais Rafael, foi o que melhor conseguimos com o avarento casares, muito discursa e pouca contratação.

21/08/2024 12:43:46 Marcos Verissimo

infelizmente o Rafael não chega nem aos pés de Rogério ceni e esse timinho apático muito inferior do qie o time de 2012 e 2013 mãos são Paulo tem história basta essa geração Nutella jogar com vontade e querer vencer o jogo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.