O zagueiro Ruan Tressoldi, de 25 anos, foi apresentado nesta terça-feira no São Paulo e contou que buscou referências sobre o clube com Ferreira, atacante que foi seu colega no Grêmio. A conversa com o amigo o fez decidir pelo São Paulo: "Tive várias conversas com o Ferreira, perguntei do clima, da estrutura, e ele só me falou coisas boas. Tive mais vontade de vir, mesmo com outras propostas da Europa e do Brasil. O São Paulo brilhou meus olhos", disse ele, na primeira entrevista como atleta do clube.
Formado no Grêmio, Ruan foi emprestado pelo Sassuolo, da Itália, até junho do ano que vem, mas, apesar de ter acabado de chegar, afirmou que pretende ficar por mais tempo: "É até junho, mas seu eu for bem, o São Paulo pode exercer a compra. E minha ideia é essa."
Ao se apresentar, o zagueiro listou suas características: "Eu me considero um zagueiro muito rápido, com bom duelo aéreo, procuro sair na caçada, com boa saída de bola", afirmou ele, que a princípio chega para disputar posição no elenco que tem Arboleda e Alan Franco como titulares, além de Ferraresi e Sabino.
Ruan passou as últimas três temporadas na Itália. No ano passado, quando mais jogou, fez 29 partidas pelo Sassuolo, 18 delas como titular. Ele destacou a importância de sua passagem pela escola italiana: "Todo mundo sabe que a escola italiana é muito tática, consegui aprender muito. Foi muito importante para eu evoluir mentalmente, é difícil ficar longe da família."
O jogador teve seu registro publicado no BID da CBF, mas não poderá enfrentar o Nacional-URU, quinta, pela Conmebol Libertadores, por não ter sido inscrito no torneio – poderá ser se o São Paulo avançar às quartas.
VEJA TAMBÉM
- FECHADO?? Wendell acerta transferência para o São Paulo, confirma Jorge Nicola
- UM GRANDE NOME? São Paulo avalia reforços pontuais, mas não descarta contratação de peso
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo