publicidade

Ricardo Gomes quer mais gols

Treinador vislumbra maior produção ofensiva já no jogo contra o Cruzeiro

Na excelente sequência invicta que teve entre o final do primeiro turno e o início do returno (nove jogos, desde o clássico com o Santos até a partida contra o Fluminense), o Tricolor marcou 18 gols, chegando a uma média de dois por partida. Entretanto, nos últimos jogos esse bom rendimento caiu.



Desde a partida contra o tricolor carioca, há três rodadas, o São Paulo não fez mais gols. Atlético Paranaense e Palmeiras não foram vazados pela equipe. E o fato do time ter marcado apenas um gol nos últimos três jogos faz com que o técnico Ricardo Gomes chame a atenção para uma melhora do poderio ofensivo.



"Com certeza a nossa produção ofensiva tem que melhorar, temos que ser melhores do que fomos nos últimos jogos para continuar bem no campeonato", afirmou o técnico, que ainda não sabe se poderá contar com Borges e Washington, que seguem em tratamento médico e serão reavaliados no treino deste sábado.



O técnico quer ver essa melhora já contra o Cruzeiro. Os gols tornam-se ainda mais importantes devido ao empate contra o Palmeiras na última rodada. Apesar de ser um clássico, o jogo tirou a chance da equipe somar mais três pontos em casa, e para Ricardo seria bom retomar essa desvantagem já no domingo.



"O empate contra o Palmeiras acabou pesando porque a gente vai jogar fora de casa agora. Temos muitos pontos para serem disputados pela frente e vamos buscar. Sabemos que essa briga não será decidida na próxima rodada, mas seria bom pontuar em Minas Gerais", completou.



Um possível resultado positivo no Mineirão também seria importante para melhorar o desempenho são-paulino fora do Morumbi. No começo do torneio, o Tricolor não se deu muito bem fora do estádio, mas conseguiu três vitórias (sobre Barueri, Vitória e Sport) nos últimos quatro jogos como visitantes (perdeu do Atl´tico-PR).



Ricardo Gomes exalta o atual momento da equipe atuando longe de seu estádio. "Temos três vitórias nos últimos quatro jogos fora, então vamos ficar com esse número e esquecer o começo da competição. Se continuarmos dessa forma, até perdemos a obrigação de ganhar tantas em casa. Quem conseguir manter uma média como essa terá grandes chances de disputar o título com uma certa vantagem", finalizou.

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.