São Paulo encara o Nacional no Uruguai Depois de conquistar uma importante vitória diante do Atlético Goianiense, no último domingo (11), por 1 a 0, no Morumbi, o São Paulo agora concentra suas atenções para o duelo do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores diante do Nacional, do Uruguai.
O embate acontecerá nesta quinta-feira, às 19h, no Parque Central, no Uruguai. Mesmo faltando um pouco mais de 24 horas para o duelo, O São Paulo antecipou o seu planejamento e chegou na última terça-feira (13), em Montevidéu. Quem não foi com a delegação foi o atacante Erick. Contratado no final do ano junto ao Ceará, o profissional tem encontrado dificuldades para atuar pelo Tricolor Paulista devido as lesões que vem o acompanhando em 2024.
Por questão de incômodo na partida contra o Atlético Goianiense, o atleta preocupou Zubeldia que optou por não relaciona-lo para viagem ao Uruguai. Erick não tem lesão detectada O jogador ficou no CT da Barra Funda onde realizou exames. O laudo informou que o atacante são Paulino não teve nenhuma lesão muscular, mas sua presença no clássico de domingo (18), contra o Palmeiras é incerta.
Erick seguirá em tratamento na coxa direita no CT da Barra Funda e será reavaliado todo dia para saber se terá condição de jogo e assim ir para o Allianz Parque junto com a delegação do Tricolor Paulista. Além de Erick, ficaram no Brasil o lateral-direito Igor Vinicius, que foi preservado dos últimos três jogos para evitar lesão muscular, mas que já treina no campo com os colegas, e Galoppo, já recuperado de dores no pé.
Desde que foi contratado pelo São Paulo, Erick atuou em 26 jogos, fez 3 gols e deu 2 assistências. O atacante, no começo do ano firmou um contrato com o Soberano válido até dezembro de 2026
VEJA TAMBÉM
- Zubeldía destaca desempenho do São Paulo mesmo após eliminação na Copa do Brasil
- Zubeldía destaca desempenho do São Paulo mesmo após eliminação na Copa do Brasil
- Zubeldía destaca desempenho do São Paulo mesmo após eliminação na Copa do Brasil