São Paulo vai se reforçando Um dos torcedores mais tranquilos no futebol brasileiro em 2024 é o do São Paulo. Afinal, atual campeão da Copa do Brasil, o Tricolor está bem em todas as competições que disputa.
Vivo nos três principais torneios, o SPFC vive grande fase e, na próxima quinta-feira (15), vai medir forças contra o Nacional (URU), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Até por isso, Zubeldía preservou os atletas na rodada passada. Dentre as surpresas na escalação contra o Atlético-GO, o zagueiro Sabino chamou atenção e fez sua estreia no Morumbis.
Mesmo assim, o Tricolor encaminhou a contratação do zagueiro Ruan Tressoldi, revelado no Grêmio e que pertence ao Sassuolo (ITA). O jogador acabou sendo rebaixado com o clube italiano na última temporada e chega ao SPFC por empréstimo. Aliás, ele completou os exames médicos no CT na última terça-feira (13)
Números do zagueiro preocupam Aos 25 anos, vale mencionar que o jovem defensor atuou pouco no profissional do Imortal e foi contratado pelo Sassuolo na temporada 21/22, permanecendo cerca de três anos na Itália desde então. É importante frisar que, ao longo dos quase três anos de futebol italiano, Ruan nunca conseguiu virar titular absoluto e oscilou bastante entre os reservas, algo que o motivou a voltar ao Brasil.
Em solo italiano, o defensor atuou em 63 partidas, sem nenhuma participação em gols ou assistências. Além disso, segundo o perfil SPFC Estatísticas, ele esteve em campo em 59 jogos pela Serie A, sendo 37 como titular. No período, realizou cerca de 536 ações defensivas, venceu 58% duelos no chão, 56% duelos no alto e teve 87% de acerto nos passes. Todavia, cometeu alguns erros graves que comprometeram. Sendo assim, a nova opção escolhida por Belmonte e Casares para a zaga já repercutiu muito na torcida. São-paulinos ligam alerta
VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Botafogo na Libertadores
- Botafogo x São Paulo: onde assistir, escalações
- SERÁ ANULADO?! Denúncia contra árbitro pode levar à anulação de Fluminense x São Paulo