Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, concedeu entrevista após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no Morumbi, e contestou o cartão amarelo recebido pelo técnico Luis Zubeldía nos minutos finais do confronto. O dirigente alertou sobre uma possível perseguição ao profissional argentino, que acumula 13 amarelos e duas expulsões desde que assumiu o comando técnico do clube paulista.
"A gente acha que alguns cartões que o Zubeldía recebeu foram justos. Mas não pode haver uma sistematização de cartões. O de hoje é absolutamente injusto. O quarto árbitro atravessa o campo e ele atravessa o campo, pois o técnico passou 10 centímetros da área. O técnico adversário passou várias vezes. Isso é normal. Não pode haver uma sistematização, virar algo que parece que é contra o Zubeldía", disse Belmonte.
Belmonte, no entanto, revelou que não irá enviar uma reclamação formal à CBF em razão da punição, mas afirmou que o São Paulo ficará atento aos critérios da arbitragem nos próximos compromissos da equipe.
"Não vamos encaminhar nada, vamos apenas observar e ficar atentos. Quando foi justo, não nos posicionamos. Agora é hora de tomar cuidado para não parecer que é algo sistemático contra o Zubeldía", finalizou.
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido
- PRÓXIMO DUELO! Cruzeiro x São Paulo: como assistir, horário, palpites e escalações no Brasileirão.