O goleiro Rafael completa neste domingo (11), diante do Atlético-GO, às 16h, no Morumbis, seu 100º jogo com a camisa do São Paulo. Aos 35 anos, o titular da meta são-paulina já fala em encerrar a carreira vestindo a camisa do Tricolor. Em entrevista exclusiva ao UOL, ele se declarou ao clube, afirmando que "não penso a longo prazo, vou vivendo passo a passo".
Rafael também expressou seu amor pelo São Paulo, destacando que "amo o São Paulo e sou muito grato pelas oportunidades, ao torcedor e à diretoria. Espero que eu possa terminar minha carreira aqui, vou trabalhar para isso". Ele ainda afirmou que "cada jogo é uma realização pra mim" e que completar 100 jogos é muito especial, para poucos.
O goleiro ressaltou a responsabilidade de vestir a camisa do São Paulo, mencionando a pressão devido aos grandes nomes que passaram pelo clube. Ele expressou que "quanto mais a gente levar títulos, mais o torcedor vai ficar feliz e estar junto" e que se sente privilegiado pelo carinho recebido desde que chegou ao clube.
Quanto ao futuro, Rafael mencionou a possibilidade de sair um pouco da "loucura de viagem" do futebol e dedicar tempo para curtir a família e realizar atividades como pescar. Ele também compartilhou sua experiência de trabalhar com o técnico Zubeldía, descrevendo-o como "um cara que temos um acesso muito grande" e com quem tem um "ambiente muito bom de trabalho".
VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Botafogo na Libertadores
- Botafogo x São Paulo: onde assistir, escalações
- SERÁ ANULADO?! Denúncia contra árbitro pode levar à anulação de Fluminense x São Paulo