publicidade

Árbitro justifica expulsões de jogadores do São Paulo em confusão contra Goiás

Na noite da última quinta-feira, o São Paulo empatou sem gols com o Goiás, no Estádio da Serrinha, e garantiu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Os minutos finais do confronto, no entanto, ficaram marcados por uma confusão que causou a expulsão do treinador e de um jogador tricolor. O desentendimento aconteceu nos acréscimos da partida. Alan Franco tentou retardar a reposição de bola e chutou a bola em direção à torcida do Goiás após a saída da bola das quatro linhas. Atacante do Goiás, Thiago Galhardo não gostou e cobrou o zagueiro são-paulino. Assim foi iniciada uma confusão dentro do gramado. Em súmula divulgada nesta sexta-feira, a decisão do árbitro Paulo César Zanovelli de expulsar Alan Franco foi justificada. O juiz decidiu mostrar o cartão vermelho para o defensor por causar um "princípio de confusão" e por "trocar empurrões" com Galhardo. "Expulsei aos 50 minutos do segundo tempo de forma direta o nº28 Sr. Alan Javier Franco da equipe do São Paulo FC após a bola sair pela linha de meta e chutar a bola na direção aonde se encontrava a torcida do Goiás EC e provocar um princípio de confusão, e também por trocar empurrões contra seu adversário nº33 Sr. Thiago Galhardo do Nascimento Rocha da equipe do Goiás EC e, na confusão, desferir uma cabeçada contra seu adversário nº05 Sr. Wellington Aparecido Martins da equipe do Goiás EC", descreveu.

Além de Alan Franco, o treinador Luis Zubeldía não passou ileso e também foi advertido com o cartão vermelho após invadir o campo. Na sumúla, o árbitro da partida ainda relatou que o argentino chutou o microfone que se encontrava na área técnica. "Expulsei de forma direta aos 52 minutos do segundo tempo durante a paralisação o Técnico Sr Luis Francisco Zubeldia da equipe do São Paulo FC por na confusão adentrar o campo de jogo na direção da mesma e também por desferir um chute no microfone da transmissão que se encontrava próximo sua área técnica", apontou Zanovelli. A confusão no fim do jogo ganhou ainda mais força quando a torcida do Goiás começou a arremessar objetos dentro do gramado, bem na direção da confusão. O goleiro Rafael e o zagueiro Arboleda, do São Paulo, foram atingidos por copos cheios de líquidos. Com as expulsões, tanto Alan Franco quanto Zubeldía terão que cumprir suspensão e desfalcarão o Tricolor no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O próximo adversário do time do Morumbi ainda será definido por meio de sorteio.


VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Botafogo na Libertadores
- Botafogo x São Paulo: onde assistir, escalações
- SERÁ ANULADO?! Denúncia contra árbitro pode levar à anulação de Fluminense x São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 2

Comentários (3)
09/08/2024 17:34:11 Luizinho nego

ele chutou a bola na torcida adversário tá certo expulsar se fosse ao contrário concerteza alguém do tricolor ia pra cima

09/08/2024 17:20:12 luiz Paveloski

árbitro sem noção, sem classe e sabe alguma coisa acho de briga de galo

Árbitro fraco...o Alan Franco foi agredido...E acabou sendo expulso. CBF crie vergonha na cara e comece a reciclar seus árbitros. Qdoa CBF diz que os melhores árbitros são Wilton e o Klaus...chegamos ao fundo do poço...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.