Ainda na janela de 2023, para o começo da temporada, o São Paulo anunciou a contratação de Rafael, goleiro que estava no Atlético-MG. Rapidamente, o arqueiro se tornou o titular da posição, fato que não mudou com Zubeldía. Arqueiro também chegou a Seleção Brasileira pelo desempenho apresentado. Pelo desempenho apresentado em campo, Rafael criou um vínculo com o torcedor são-paulino que, após a aposentadoria de Rogério Ceni, viu alguns goleiros embaixo do gol, mas sem sucesso com a camisa do Tricolor Paulista. O atual contrato de Rafael é válido até 2025. Dessa maneira, de acordo dom André Hernan e Felipe Silva, o São Paulo inicia negociações para renovar o vínculo do goleiro titular.
Os detalhes da possível renovação Conforme informado por André Hernan e Felipe Silva, a ideia da diretoria do São Paulo é ativar a cláusula do atual vínculo. Ou seja, o novo contrato pode ser até o fim de 2026. Também há a possibilidade de estender ainda mais esse período, ser mais de um ano para a renovação contratual. Estafe do goleiro e diretoria são-paulina possuem uma boa relação e, ainda no 2° semestre, as conversas devem avançar.
Com a camisa do São Paulo, são 98 jogos realizados, com o título da Copa do Brasil 2023 e da Supercopa do Brasil de 2024, sendo fundamental em ambas as conquistas. Notícias do São Paulo Até o momento, na atual janela de transferências, o São Paulo trouxe Marcos Antônio, volante de 24 anos. Todavia, o jogador ainda não estreou com a camisa do Tricolor Paulista. Outros nomes são vinculados ao clube paulista, principalmente no meio de campo. Pol Fernández e Thiago Mendes sendo os principais alvos da diretoria, mas nenhuma negociação avançou nos últimos dias.
As reações dos torcedores
VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Botafogo na Libertadores
- Botafogo x São Paulo: onde assistir, escalações
- SERÁ ANULADO?! Denúncia contra árbitro pode levar à anulação de Fluminense x São Paulo