Aos 37 anos, Luiz Gustavo vive um momento especial no São Paulo. O volante foi titular e atuou os 90 minutos em 11 das últimas 12 partidas da equipe. O jogador só ficou fora de uma partida, contra o Grêmio, para cumprir suspensão.
Contratado para esta temporada, com contrato apenas até o fim do ano, Luiz Gustavo sofreu uma lesão no tendão de Aquiles da perna direita em fevereiro. Recuperou-se e voltou a ficar à disposição em maio, mas ainda como reserva.
Durante a Copa América, com a convocação de Bobadilla pelo Paraguai, Luiz Gustavo conseguiu engatar sequência inédita como titular e caiu nas graças do técnico argentino. O volante foi um dos destaques do São Paulo na vitória contra o Flamengo, no Morumbi.
O bom momento de Luiz Gustavo não chamou atenção de Zubeldía dentro de campo. O treinador usou o veterano como exemplo de humildade e de profissional a ser seguidos pelos mais jovens, fazendo uma comparação com o craque português Cristiano Ronaldo.
Por causa da idade avançada, Luiz Gustavo foi contratado pelo Tricolor com um contrato curto, apenas até o fim de 2024. Se entrar em campo por pelo menos 45 minutos em 60% das partidas do São Paulo neste ano, o volante tem uma renovação automática por mais uma temporada já acertada com o clube.
O volante não decidiu se seguirá atuando em 2025, mas dirigentes do São Paulo querem convencê-lo a estender a carreira.
VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR OU NÃO? Segundo rumores, Luciano pode ir para clube rival
- VAI SAIR DO CLUBE? Luciano pode ter tomado decisão sobre o seu futuro no São Paulo
- FECHADO?? Wendell acerta transferência para o São Paulo, confirma Jorge Nicola