O atacante Jonathan Calleri destacou a entrega da equipe do São Paulo na vitória por 1 a 0 contra o Flamengo, no último sábado. Autor do gol do triunfo tricolor, o argentino destacou a dedicação dos companheiros para pressionar o Rubro-Negro, que utilizou um time bastante alternativo, pensando no mata-mata da Copa do Brasil diante do Palmeiras.
“Vitória importante. Ganhar de novo no Morumbi com toda essa gente, um sábado… Muito feliz. Nós somos o time da entrega, da raça, hoje a gente correu bastante para tentar ganhar do Flamengo que, para mim, é um dos melhores times do continente. Corremos e pressionamos por 90 minutos. A vitória foi muito importante pensando no Brasileirão e agora vamos focar no Goiás, pois precisamos nos classificar na Copa do Brasil", disse Calleri à TV Globo.
Com o gol marcado ontem, o camisa 9 melhorou ainda mais seus números na temporada. O argentino possui 12 tentos e quatro assistências no ano, sendo o líder em participação em gols no elenco tricolor. Contra o Flamengo, os dados de Calleri chamam atenção. O atacante foi às redes cinco vezes em 10 compromissos diante do Rubro-Negro, somando as duas passagens pelo São Paulo. Seu gol no jogo do último sábado rendeu até provocação são-paulina nas redes sociais.
Em jogo de poucas chances claras contra o Flamengo, o São Paulo teve mais volume ofensivo em seus domínios e viu Calleri brilhar no segundo tempo, aproveitando cobrança de escanteio precisa de Wellington Rato. Com a vitória, o São Paulo segue na 6ª posição do Brasileiro, mas com 35 pontos. Já o Flamengo ficou na segunda posição, com 40 unidades, três a menos em relação ao líder Botafogo.
Pelo Brasileirão, a equipe comandada por Luis Zubeldía volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Atlético-GO, novamente no Morumbi. Antes, o time entra em campo pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Goiás, fora de casa, na próxima quinta.
VEJA TAMBÉM
- SERÁ ANULADO?! Denúncia contra árbitro pode levar à anulação de Fluminense x São Paulo
- São Paulo terá dois desfalques para a partida diante o Botafogo; veja as ausências
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo