Na noite deste sábado, o São Paulo venceu a equipe reserva do Flamengo por 1 a 0, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o gol do artilheiro Calleri, o São Paulo interrompeu uma sequência de três partidas sem vitória na liga nacional, e com a derrota, o Flamengo deixou a liderança do Brasileirão. Em um jogo de poucas chances claras, o São Paulo teve mais volume ofensivo em seus domínios e viu Calleri brilhar no segundo tempo, aproveitando cobrança de escanteio precisa de Wellington Rato.
Com a vitória, o São Paulo segue na 6ª posição do Brasileiro, com 35 pontos, enquanto o Flamengo ficou na segunda posição, com 40 unidades. No próximo domingo, o São Paulo enfrentará o Atlético-GO, novamente no Morumbi, enquanto o Flamengo receberá o Palmeiras no Maracanã, no mesmo dia. Antes disso, as equipes terão compromissos pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, com o São Paulo visitando o Goiás e o Flamengo enfrentando o Palmeiras no Allianz Parque.
O jogo teve um primeiro tempo com poucas emoções, mas com um São Paulo mais incisivo. Já no segundo tempo, o Flamengo voltou melhor e ficou perto do gol. No entanto, aos 15 minutos, o Tricolor Paulista abriu o placar com Calleri, em cobrança de escanteio de Wellington Rato. Mesmo com as alterações feitas pelo técnico Tite, o Rubro-Negro não conseguiu evitar a vitória dos mandantes.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 FLAMENGO
Data: 03 de agosto de 2024, sábado
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Jorge Bernardi e Lucio Flor
VAR: Gilberto Castro
Público total: 58.065 torcedores
Cartões amarelos: Wellington Rato, Zubeldía e Gruezo (São Paulo); Matheus Gonçalves, David Luiz e Bruno Henrique (Flamengo)
Cartões vermelhos: nenhum
Gol: Calleri, aos 15 do 2ºT (São Paulo)
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla (Liziero) e Lucas; Wellington Rato (Michel Araújo), Ferreira (Nestor) e Calleri
Técnico: Luis Zubeldía
FLAMENGO: Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Viña (Victor Hugo); Léo Ortiz, Allan (Ayrton Lucas) e Matheus Gonçalves (Lorran); Bruno Henrique (Gerson), Gabigol e Carlinhos (Arrascaeta)
Técnico: Tite
VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR OU NÃO? Segundo rumores, Luciano pode ir para clube rival
- VAI SAIR DO CLUBE? Luciano pode ter tomado decisão sobre o seu futuro no São Paulo
- FECHADO?? Wendell acerta transferência para o São Paulo, confirma Jorge Nicola