O São Paulo recebeu uma visita muito especial no treino desta sexta-feira no CT da Barra Funda. Ídolo tricolor, o ex-jogador Aloísio Chulapa marcou presença no centro de treinamentos para visitar o elenco e a comissão técnica. O São Paulo divulgou a visita de Chulapa nas redes sociais. Nas fotos, o ex-craque do time paulista apareceu abraçando Muricy Ramalho, coordenador de futebol do clube. Os cliques também mostraram o cumprimento do ex-atleta com o técnico Luis Zubeldía e com o lateral-direito Rafinha. "É muito bom estar em casa e receber esse carinho de todos tricolor, sempre e para sempre. Eternamente", escreveu o ex-jogador nos comentários da publicação. Aloísio Chulapa iniciou sua trajetória como jogador do Tricolor paulista em 2005. Ele chegou ao clube após passagens por times brasileiros, como Flamengo, Guarani e Athletico-PR, e também equipes europeias, como Paris Saint-Germain e Saint-Étienne.
O ex-atacante ficou no São Paulo até 2008 e participou de uma era vitoriosa do clube. Foi dele, inclusive, a assistência para o gol que consagrou a equipe como tricampeã Mundial. Ele assistiu o volante Mineiro, que fez o gol do título sobre o Liverpool em 2005. Enquanto esteve no São Paulo, Chulapa ainda ajudou o time a conquistar outros três títulos. Com sua ajuda, o Tricolor ergueu o troféu das edições de 2006, 2007 e 2008 do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 123 partidas com a camisa tricolor, com 23 gols marcados. Depois que deixou o time de coração, Aloísio Chulapa acumulou passagens por diversos outros clubes, como Vasco, Al-Rayyan (Catar), Ceará, CRB e Brusque, além de equipes de menor expressão do futebol nacional.
Inspirado pela visita de Chulapa, o São Paulo entra em campo neste sábado, quando encara o Flamengo. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- VAI FICAR OU NÃO? Segundo rumores, Luciano pode ir para clube rival
- VAI SAIR DO CLUBE? Luciano pode ter tomado decisão sobre o seu futuro no São Paulo