Calleri fez um desabafo em maio, após deixar o jogo contra o Cobresal, em Calama, pela Conmebol Libertadores, devido a uma lesão muscular na panturrilha direita. O atacante manifestou sua frustração por não conseguir ter uma sequência de jogos e expressou a necessidade de avaliar o que poderia melhorar em seu desempenho.
Desde que retornou a jogar contra o Talleres, em 29 de maio, Calleri participou de 14 das 16 partidas da equipe na temporada, enfrentando ausências por suspensão e dores musculares na coxa direita. Questionado sobre o que mudou, o jogador de 30 anos, que acumula 33 partidas pelo São Paulo no ano, mencionou que está começando a compreender e conhecer melhor o seu próprio corpo.
Segundo Calleri, a compreensão de como seu corpo mudou devido a lesões anteriores o levou a ajustar sua forma de jogar e a necessidade de aceitar que não pode jogar todos os jogos. Ele destacou a importância de ser poupado em determinados momentos para evitar lesões mais graves, como no jogo contra o Juventude.
Com Calleri em campo, o São Paulo volta a jogar no sábado, às 21h30, enfrentando o Flamengo no Morumbi.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- VAI FICAR OU NÃO? Segundo rumores, Luciano pode ir para clube rival
- VAI SAIR DO CLUBE? Luciano pode ter tomado decisão sobre o seu futuro no São Paulo