James Rodríguez está perto de rescindir com o São Paulo. A saída do jogador é iminente, faltando apenas as assinaturas das partes para que a rescisão de contrato seja concretizada. O clube negociou o distrato durante uma semana e chegou a um acordo com o jogador, que deve encerrar sua passagem pelo Morumbi até o fim da semana. O Tricolor pressionou o meia colombiano para que o "fim de relacionamento" fosse amigável, uma vez que ele não recebeu propostas para deixar o clube, apesar de ter feito uma grande competição continental na Copa América.
Conforme apurado, James Rodríguez pediu para não se reapresentar na última segunda-feira, como estava acordado, e o São Paulo atendeu o pedido. Recentemente, o clube fez um acerto para pagar uma dívida de cerca de R$ 10 milhões para quitar as luvas pendentes com o colombiano. Havia tentativa de fazer com que James abrisse mão de uma parte do valor ou que facilitasse a forma de pagamento, ao menos, para que a rescisão fosse assinada. Contudo, ele vinha fazendo jogo duro nas negociações.
James disputou apenas 22 jogos pelo Tricolor, com dois gols marcados. Apesar de ter recebido contato de clubes considerados de segundo escalão na Europa, nenhum fez uma oferta oficial ao São Paulo. A ideia é esperar a rescisão para fechar com o meio-campista.
VEJA TAMBÉM
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- VAI FICAR OU NÃO? Segundo rumores, Luciano pode ir para clube rival