O técnico Luis Zubeldía elogiou o desempenho do São Paulo na derrota para o Fortaleza por 1 a 0, neste sábado, no Castelão, pela 20ª rodada do Brasileirão. O argentino, porém, lamentou o gol tomado no começo da partida. A equipe da casa anotou o gol da vitória com três minutos de bola rolando, num pênalti cometido por Igor Vinícius em falta que poderia ter sido evitada – Breno Lopes parecia já perder o ângulo quando foi derrubado pelo são-paulino. – O time está mantendo um estilo de jogo, uma forma. Eu vejo que a equipe vem jogando bem – afirmou o treinador. Contra o Fortaleza, Zubeldía poupou Arboleda, Luciano e Ferreira – os dois últimos entraram no segundo tempo –, já que o time inicia as oitavas de final da Copa do Brasil contra o Goiás na terça-feira.
Hoje nós mudamos um pouco quem vinha jogando, por vários motivos, por alguma lesão, cartão, sobrecarga, e a equipe competiu bem – afirmou, antes de criticar: – Temos que nos atentar para não tomar gol no início e dar campo para a equipe correr. Não podemos tomar gols tão fáceis, esta é a diferença para ganhar como visitante. Zubeldía defendeu a decisão de poupar jogadores: – Em algum momento eles têm que descansar, o importante é competir e competir bem. Cometemos um grave erro de possibilitar que o adversário saísse na frente do marcador, por isso não saímos daqui com a vitória ou com pelo menos um ponto – disse.
Com a derrota, o São Paulo se manteve na sexta posição, com 32 pontos. Depois de enfrentar o Goiás, terça, em casa, pelas oitavas da Copa do Brasil, recebe o Flamengo, no Morumbis, pela 21ª rodada do Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- VAI FICAR OU NÃO? Segundo rumores, Luciano pode ir para clube rival