O ex-volante Renan criticou uma atitude do técnico Luis Zubeldía, do São Paulo , na partida contra o Grêmio, válida pelo Campeonato Brasileiro e ocorrida na quarta (17) no MorumBis — o duelo acabou em 1 a 0 para os donos da casa.
Em participação na Live Semanal do São Paulo, o ex-jogador não gostou de o argentino ter escolhido Wellington Rato para substituir Alisson. O meio-campista se machucou no início do 2° tempo e, sem volantes de origem no banco, o treinador optou pelo ponta. Ele poderia ter colocado tudo a perder naquela substituição sem pé nem cabeça quando colocou o Rato na posição — e no lugar — do Alisson, que é quem dá equilíbrio ao time e quem tem mantido uma regularidade grande.
"Eu adoro a energia do Zubeldía e a forma com que ele comanda: ele motiva. Dá vontade de sair correndo na sala de casa. É incrível, mas tem horas no jogo que ele tem que ter frieza e consciência do que está fazendo. Naqueles dez minutos que o Rato jogou na função do Alisson, o Grêmio teve oportunidade de empatar e virar o jogo. Deus falou: 'você pode consertar a m... que você fez'. Foi o que ele fez: segurou o Bobadilla, colocou o Nestor e o Rato na dele, aí equilibrou o jogo. Ele cobrou, ontem, de uma forma mais enfática as contratações, principalmente para esta posição.
Renan Ilsinho, também na live, aproveitou para abordar a necessidade de contratações por parte do São Paulo. Ele cobrou a diretoria, que ainda não anunciou qualquer reforço na atual janela de transferências.
"Fico surpreso com o fato de o São Paulo não ter anunciado nenhuma contratação, por melhor que o elenco jogue. O departamento de scout tinha que estar afiado. Um clube grande como o São Paulo deveria ter três opções para cada posição na mesa para, no caso do Alisson, já engatilhar e entrar em negociação. Quando a gente bate na tecla de planejamento, mesmo sem pretensão alguma de contratar, a diretoria tem que fazer sondagens."
Os ex-jogadores também falaram sobre o fato de o Tricolor encarar o Goiás nas oitavas de final da Copa do Brasil. O sorteio da CBF colocou as duas equipes frente a frente nas eliminatórias. Renan é otimista. "Foi um bom sorteio para o São Paulo. Dos adversários possíveis, todo mundo quer um clube de Série B. O Goiás tem oscilado, mas vai brigar pelo acesso. Eram duas possibilidades: CRB e Goiás. Um caiu com a gente. O São Paulo tem totais condições de passar, sem esquecer do que aconteceu no ano passado com o Sport, também da Série B, que o São Paulo passou nos pênaltis e com um sofrimento danado. O sorteio foi bom. A gente tem outras preocupações."
Ilsinho prevê jogo "enroscado". "Pelo contexto dos possíveis adversários, não foi de todo mal. Foi até bom, considerando as opções, mas a equipe do Goiás é bem chata de jogar contra. Vai ser um jogo bem enroscado e complicado. Hoje, temos problemas maiores para resolver do que pensar no Goiás. Se tivéssemos sem as principais peças disponíveis, a galera estaria menos triste."
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025