James Rodríguez foi o nome da Colômbia na Copa América, sendo eleito o craque do torneio. Com um gol e seis assistências, suas atuações surpreenderam a todos. Curiosamente, esses números superaram suas participações em gols durante toda sua passagem pelo São Paulo.
Apesar de não ter conquistado o título, James demonstrou um desempenho excepcional, com destaque para suas atuações nas vitórias contra Paraguai e Panamá, além do gol marcado de pênalti neste último jogo. No entanto, seus números no São Paulo são inferiores, com apenas quatro gols e duas assistências em 22 oportunidades, comparado aos seis jogos na Copa América.
O futuro de James no São Paulo é incerto, ainda mais com seu contrato se estendendo até junho de 2025. O presidente do clube já mencionou a possibilidade de reintegrá-lo ao elenco, embora o jogador tenha tido poucas oportunidades com o atual treinador. Sua performance na Copa América pode ser um trunfo para um recomeço no clube ou uma chance para a diretoria negociá-lo.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- DE SAÍDA? Sabino pode trocar São Paulo por proposta milionária do futebol europeu