O São Paulo fez consulta pelo lateral-esquerdo colombiano Cristian Borja, que também é alvo de disputa com o Corinthians. No entanto, seu destino deve ser outro. Borja tinha contrato até 30 de junho de 2024 com o Braga, de Portugal, e é visto como opção para reforçar o setor dos times, mas não empolgou a cúpula tricolor. O São Paulo já tomou conhecimento dos valores e detalhes e estudava avançar com uma proposta. Por entender que o assunto viraria um leilão, a direção preferiu continuar a sua busca por outras peças.
O defensor colombiano está perto de voltar para a Liga MX, como é chamada a primeira divisão do México. O jogador está em negociações com o América, que é dirigido pelo técnico brasileiro André Jardine, velho conhecido tricolor. Com 31 anos de idade, 1.80 metros de altura, Borja iniciou sua carreira em 2015 na equipe do Cortuluá, passou para o Independiente de Medellín e chegou ao México para jogar com o Deportivo Toluca. Ele teve passagens pelo futebol português, turco e estava no Braga até a última temporada.
Pelo lado do Corinthians, a diretoria conversou com o lateral, mas as tratativas esfriaram após não chegarem a conclusões. Com a saída de Welington para o Southampton, a diretoria busca solução no setor. Na temporada pelo Braga, Borja teve 43 jogos, um gol e seis assistências. Na seleção colombiana, fez apenas sete jogos, dois em 2023. A janela de transferência abriu no dia 10 de julho e os clubes já podem inscrever novos atletas.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025