O técnico Thiago Carpini, atualmente no Vitória, apontou o momento em que houve a perda de controle no São Paulo, que resultou em sua demissão.
De acordo com o técnico, a eliminação para o Novorizontino, nas quartas de final do Paulistão, e a derrota para o Talleres, pela Libertadores, foram "chaves" para o início da queda.
O técnico foi demitido após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, na 2ª rodada do Brasileirão, em abril. Carpini também diz que questões pessoais que foram expostas na mídia geraram um desconforto. Ele falou em entrevista exclusiva ao Zona Mista do Hernan, do UOL.
Acho que nesse momento da classificação (no Paulista) e pós isso, a eliminação para o Novorizontino, as coisas perderam um pouco o controle. Potencializaram muitas coisas ruins, coisas da minha vida particular que não são verdades e até hoje estou processando as pessoas responsáveis por aquelas mentiras criminalmente. Vi que isso gerou um certo desconforto dentro do São Paulo, o elenco começou a ficar inseguro e ansioso pelo momento ruim e começou a gerar insegurança.
Os resultados não foram acontecendo.
Outro ponto que acho que foi determinante foi a estreia da Libertadores contra o Talleres. Machucam três, e eu nunca tinha vivenciado aquilo na minha vida, não foram quaisquer três atletas, foram Rafinha, Rato e Lucas. Toda aquela atmosfera negativa, as coisas ruins estavam incomodando e a maré não estava legal. Aí fica aquela de mexia ou não mexia, trocava ou não? Foi inexperiência, mas o que será que outro treinador faria de tão diferente? Depois do fato ter acontecido é fácil comentar.
VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco