Zubeldía enfim corta a especulação e confirma a sua permanência como técnico no São Paulo. Nesta sexta-feira (12), o argentino comunicou a diretoria do clube que não aceitou entrar em negociação com a seleção equatoriana e decidiu dar continuidade à sua trajetória no Tricolor. A notícia vem após dias de especulação sobre a possível saída do treinador.
No começo da semana, a diretoria do São Paulo foi informada sobre a possibilidade de perder Zubeldía e realizou um bate-papo de urgência para respaldar o argentino e a comissão técnica. Após a conversa, o treinador se reuniu com seus pares e decidiu permanecer no MorumBIS, cortando de vez a especulação sobre sua saída.
Desde que chegou ao clube, Zubeldía comandou o time em 19 partidas, e a evolução da equipe em campo é notória. Mesmo com a recente derrota para o Atlético-MG, o São Paulo está na quinta colocação do Brasileirão, com 27 pontos. O treinador foi questionado sobre a proposta da seleção equatoriana após o jogo, mas preferiu não entrar no assunto.
O argentino possui uma história de sucesso no Equador, tendo conquistado o título continental pela LDU em 2023, o que o tornou bastante popular no país. Com a demissão de Félix Sánchez, a seleção equatoriana busca um novo treinador para gerir o projeto Copa do Mundo 2026.
VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Atlético-MG: como e onde assistir ao jogo ao vivo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo