publicidade

Reservas de Jandrei nunca utilizadas pelo São Paulo no time profissional

Substituto de Rafael, que está com a seleção brasileira na Copa América, o goleiro Jandrei tem enfrentado pressão no São Paulo por causa de atuações pouco seguras nos cinco jogos que fez no Brasileirão. Contra o Criciúma, quinta, saiu vaiado após falhar no lance que gerou o gol dos visitantes. Depois do jogo, o técnico Luis Zubeldía bancou o atleta como titular (o São Paulo volta a campo no domingo, às 16h, contra o Bahia, no Morumbis).

Ressaltou a experiência do goleiro de 31 anos, algo que falta – muito – para os atletas que poderiam ameaçar a posição dele. Hoje, o São Paulo tem dois garotos formados na base como reservas: Young, de 22 anos, e Leandro, de 19. Eles nunca entraram em campo pela equipe profissional. Young treina com o elenco principal desde 2021 e se tornou o terceiro na hierarquia da posição no ano passado, quando Felipe Alves se desentendeu com Dorival Júnior e foi afastado do elenco – que já tinha Rafael, o titular, e Jandrei, o reserva. Efetivado no grupo que treina na Barra Funda, Young não joga desde que foi titular do São Paulo na Copinha de 2022, quando o time caiu nas semifinais para o Palmeiras.

Três anos mais novo, Leandro assumiu o gol do time sub-20 e ficou lá até a Copinha deste ano. Desde então, também se tornou membro do elenco principal, mas só foi relacionado uma vez, contra o Vasco, no fim de semana passado. Neste ano, Felipe Preis, de 18 anos, do sub-20, também chegou a ser relacionado: contra o Santos, pelo Campeonato Paulista.

O duelo com o Criciúma foi o quinto jogo seguido de Jandrei no gol desde que Rafael se tornou desfalque. Nessa sequência, sofreu oito gols em dois empates, duas derrotas e uma vitória. Uma troca não está nos planos de Zubeldía neste momento: – É um goleiro com experiência. Claro que jogar num time grande sempre pode ter algum tipo de polêmica. Mas devo reconhecer que a trajetória do Jandrei é importante. E hoje (quinta) se teve uma incidência no gol, sempre espero que um goleiro com trajetória, nível de profissionalismo que tem, reverta essa situação – afirmou o técnico, na quinta.

Internamente, tratamos de sempre apoiá-lo. Tratar de levantá-lo, porque o campeonato é muito grande, muito equilibrado e necessitamos ter todos bem, protegidos. A crítica sobre o jogo é aceitar, mas pensar na próxima partida e o que se pode fazer melhor – completou o argentino.


VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA? Rival pode superar São Paulo e garantir a contratação do lateral Wendell
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Comentários (2)
30/06/2024 12:49:23 Rony Cândido Franco Franco

Não entendo como vão ganhar experiência sem jogar e vendo um frangueiro como este Jandrei tendo tantas oportunidades fala sério.

30/06/2024 08:52:35 Crtricolor1987

Jandrei goleiro de pebolim

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.