São Paulo tem lacuna no elenco. O São Paulo vem passando por um período de instabilidade dentro das quatro linhas. Mesmo com a vitória diante do Criciúma na rodada passada, o nível das atuações vem sendo questionado. Inclusive, alguns atletas do meio-campo vêm sendo os mais cornetados pela torcida, como Giuliano Galoppo, Michel Araújo e Luiz Gustavo. Vale lembrar que Pablo Maia está lesionado e Bobadilla com a Seleção do Paraguai, o que vem sobrecarregando Alisson. Não à toa, pensando no restante da temporada, a diretoria encabeçada por Julio Casares está trabalhando com a possibilidade de reforçar o setor.
Com isso, um velho conhecido do torcedor. Trata-se de Thiago Mendes, que passou pelo SPFC entre 2015 e 2017, até ser vendido para o futebol francês. Atualmente, o atleta de 32 anos defende as cores do Al-Rayyan, do Catar. De acordo com informações do jornalista Thiago Fernandes, o São Paulo estaria disposto a pagar até R$ 17,6 milhões pela contratação do volante, algo em torno de 3 milhões de euros. Além disso, a direção já teria autorizado o empresário Paulo Pitombeira a viajar ao Catar para negociar com o clube a liberação do jogador, já que o Tricolor quer contratá-lo até o fim de julho.
Com a camisa do São Paulo, Thiago Mendes atuou em 145 jogos e marcou 11 gols. Desde então, nos três clubes que passou, se tornou um jogador mais defensivo e marcou apenas oito tentos. Por fim, com o valor que o SPFC estaria disposto a pagar sendo exposto, o assunto fez barulho entre os são-paulinos, que se dividiram sobre a quantia envolvida no possível negócio.
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA? Rival pode superar São Paulo e garantir a contratação do lateral Wendell
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo