O meia James Rodríguez chegou ao São Paulo no ano passado, mas nunca conseguiu entregar aquilo que se esperava dele. Craque na seleção colombiana, o jogador pouco atuou e não está mais nos planos do clube. Nesta quarta-feira, o meio-campista ganhou uma defesa de peso no futebol brasileiro: Vanderlei Luxemburgo. Sem time neste momento, o treinador utilizou sua conta no Instagram para defender mais espaço para James no São Paulo. De acordo com Luxa, o colombiano precisa de menos responsabilidades dentro de campo para estar mais perto dos atacantes. – Ele é talentoso, para jogar atrás do atacante, como se fosse um segundo atacante, botando os caras na cara do gol e fazendo gol. Tem que arranjar uma posição para ele ficar livre. Não pode queimar um talento tão difícil de achar, um jogador talentoso como ele no futebol mundial. E você tem um jogador talentoso, aí vem um porrada para tudo quanto é lado, porque ele não corre, não compõe, não é jogador de time, de dinâmica – disse Luxemburgo.
O treinador ainda lamentou o fato de James Rodríguez não conseguir desempenhar no São Paulo como na seleção colombiana. No Tricolor, são apenas 22 jogos, dois gols e quatro assistências desde o ano passado. – Vou falar de um assunto que está me incomodando nesses últimos tempos, desde que o James Rodríguez chegou ao São Paulo. O jogador é craque, me lembra muito o Alex. Vocês estão querendo que ele faça aquilo que ele não consegue fazer, que é marcar, ocupação de espaço. (...) Ele é craque. Craque resolve o jogo. Uma pena ele ainda não ter se firmado no São Paulo para mostrar o talento que mostra na seleção colombiana. Trate craque como craque – completou.
O agora comentarista e ex-atacante Denilson, que jogou no São Paulo, rebateu o treinador: – Esqueceu de falar que ele tem que treinar também, professor!! O senhor não colocaria ele para jogar se não treinasse a semana toda. O cara treina duas vezes e ir para o jogo? E o elenco fica como vendo? James Rodríguez está com a seleção colombiana para disputar a Copa América nos Estados Unidos. Ele teve boa atuação na vitória contra o Paraguai, na última segunda-feira. A tendência é que o São Paulo busque uma negociação para o meio-campista depois da competição continental.
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA? Rival pode superar São Paulo e garantir a contratação do lateral Wendell
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo